Gibafdp

  • Identifique-se para criar novos tópicos neste fórum
  • Visitantes anônimos não podem postar neste fórum
Rodrigo17  Iniciante   Postagens: 2

e sei que ninguém está entendendo nada, e nem pode mesmo, o fato é que o giba (gilberto galdino) não dá importância à comunidade livre mas em apenas comercializar os seus próprios módulos para o XOOPS - http://comercial.www.xoops.net.br/ - para quem ainda não entendeu, o xoopscube é do giba, uma ferramenta da empresa dele e não uma comunidade livre. livre, é apenas o pensamento, tutoriais, dicas e documentos que cada um editou lá e só isso. essa bagunça que vocês veem no xoopscube é um problema crônico, e foi o que desmotivou dezenas de colaboradores. ninguém gosta de ver o trabalho que fez no tempo livre, com carinho e dedicação, ser desfeito sem o mínimo de consideração. o giba pode ser um cara simpático, atencioso com amigos e funcionários e as pessoas que podem dar algum retorno financeiro, mas o resto, ou seja, nós... se não somos possíveis clientes, automaticamente somos apenas pedra no sapato dele: Certified Local Support Sites will not charge a fee for support (or extra support). Donations are fine, but the support is a community effort and should remain free estou all users. There shall be no penalties or reduced access estou information for non donating members.

Os admins do XT borram nossa imagem mundo afora com coisas do tipo falta de exclarecimentos a nós utilizadores dele, o motivo que o mantém vivo, sem nós, o XT não teria razão de existir. Outra falha que a atual administração comete: Fazer parte de outro CMS fork do XOOPS mas não apenas como usuário e sim como administradores, então eu pergunto qual é o preferencial? Será as sabotagens propositais para que migremos para este outro?

Mais um erro de administração: o portal vem sofrendo diversos ataques hackers e o banco de dados vem sendo copiado por eles e alterado o original para deturpar usernames e perfis. Mas como de costume não se fala onde, quando e como isto ocorreu, apenas restauram backups e esperam novo ataque, eles não entendem que ataques a um servidor ou portal não é igual ao AVG onde você clica em desinfectar se segue sua vida. Estes hackers são hoje sim os atuais administradores do xt, porque eles fazem o que querem e quando querem.

E a maioria destes ataques hackers são providos pela mesma pessoa, uma que é inimigo de um dos admins do xt, e ele o faz apenas para ataque pessoal a esta pessoa e não a comunidade, tanto é que ele também ataca portais deste membro e de todos que o apoiam. O pior que ultimamente descobri que todos neste meio tem telhado de vidro então fica complicado porque nesta estória não se tem vilão nem mocinho, só vitimas que é a comunidade que fica sem xt e com seus dados passeando por ai.

Em nosso grupo de discussão interno (colaboradores) foi proposto a troca de todos os admins para pessoas diferentes porque os atuais já estão muito queimados (por N motivos fora os listados) sob a base de uma votação para ver se todos concordavam e sabe qual foi a resposta? Apenas teria poder de voto que é colaborador ou admin, em resumo o PT vou se eles querem sair, e a demagogia deles em dizer que o xt é para todos não vale quando os dele estão na reta. Muitos devem se perguntar o que Maria leva com isto. Ou ainda por que me expor tanto assim para defender quem nem conheço contra pessoas que ao menos já vi.

A resposta vem por uma série de fatos, o mais relevante ocorreu no começo de dezembro, mais precisamente dia 04/12/2007, quando eu como colaborador XT fui notificado que o XOOPS tinha ganho pela revista Info da Editora Abril o prêmio de melhor CMS de 2007.

Ficou decidido que eu iria até a premiação para prestigiar, e os representantes seriam Eu (fabioegas), Claudia (claudiacallegarri), Gilberto (gibaphp), Rodrigo (rplima), Wilson (desculpe não lembro seu nick) e Ricardo (redeye) este último como atual admin do XOOPS seria o privilegiado de receber o troféu.

Porém uma série de fatores mudaram tudo e umas duas horas antes do encontro para a prêmiação fiquei sabendo que eu iria receber o prêmio visto que o redeye com problemas pessoais, algo que a filha tinha quebrado o braço, não pode ir.

Mas de todos os outros presentes eu era o menos colaborativo na comunidade porque o máximo que fizera fora ajudar em foruns, algumas traduções e mais nada.

E em nosso grupo tinha desde criadores de módulos até o financiador do servidor do XT.

Mas ninguém queria ir, então ficou com muito orgulho para mim, e este é o principal motivo que eu tomo as dores.

Quando peguei o troféu passei automaticamente a representar o XT e não na cúpula política, porque não foram os votos dele que deram o prêmio ao XOOPS e sim toda a comunidade.

Então vieram uma série de vexamosos desastres envolvendo o XT e a cúpula sempre se omitindo de respostas e satisfações.

Então iniciei quase que sozinho a questionar a administração, coisa que até então não me importava porque não tinha nenhum vínculo ao XT.

E o que obtenho dia após dia é que além de mentirosos, foram uma panelinha fechada onde eles são detentores do certo e do errado, fora que também tem o direito de decidir que mentir é a melhor verdade.

Algumas perguntas me passam a cabeça:

Por que eu fui receber o prêmio?

Será que era porque os demais ali presentes, com exceção da Claudia que a coitada não tem tempo nem de cuidar de sua vida pessoal, foram BANIDOS do xoops.org e de forma alguma até aquele presente momento receberam satisfação da nave mãe sobre o caso?

Ou será porque eles já tramavam pelos bastidores o Impress CMS e soaria hipocritas receber um prêmio do CMS no qual eles criariam o FORK?

Ou seria uma estratégia para me alegrar e assim contribuir mais com a comunidade?

Sinceramente não sei. Morrerei com estas dúvidas, mas o que importa agora é que vocês orfãos XT estão se não a ver navios, em outra comunidade sendo bem atendidos e não precisam mais do XT.

Foi nestas hipóteses que pensei, o XT está fora do ar a tanto tempo que todos que dependiam dele já se arrumaram de outra forma, então não seria legal somar contribuição em uma destas comunidades já existentes de assim descontinuar o XT?

Como a administração roga: Para que dividir, queremos somar.

Mas eu discordo, o XT é uma comunidade impar, çõesa, rápida e sempre disposta a salvar a pele de todos mas quando o assunto vira político aí da no que está.

Nos próximos posts, enviarei os logs comentados de nossas discussões no grupo criado para tal.

Quem quiser ver detalhes da premiação que fora muito legal acesse : http://info.abril.com.br/premioinfo/2007/fotos.shl

Todo mundo dá uma de FDP de vez em quando... Eu mesmo, muitas vezes, sou FDP... Talvez quando eu falo o que penso sem me preocupar com egos ou sentimentos.

Mas tem gente que é FDP o tempo todo!

Quem é FDP o tempo todo é chamado de "verdadeiro FDP". Eis as principais características dos verdadeiros FDP:

- Os verdadeiros FDP são aqueles que cutucam e desabafam através de indiretas.

- Os verdadeiros FDP são os que, mesmo em posição de liderança, dizem que preferem não se meter onde precisariam estar metidos para o reestabelecimento da ordem.

- Os verdadeiros FDP são os que, quando erram e prejudicam meio mundo, somem até a poeira baixar e depois voltam rezando para que o povo tenha esquecido.

- Os verdadeiros FDP são os que se sentem atacados quando contrariados, preferindo estar em um ambiente onde todos concordam com tudo e ninguém evolui em nada.

- Os verdadeiros FDP são os omissos que só aparecem na hora de bater palma e fazer festinha.

- Os verdadeiros FDP são os que abanam o rabo via Messenger e atacam publicamente (acredite, isso acontece nos dias de hoje).

- Os verdadeiros FDP são os burros poderosos, que desejam que todos sejam burros e continuem burros, com medo de perder espaço.

- Os verdadeiros FDP são os que não acreditam na possibilidade de sábios falarem merda e creem piamente em ditados de séculos atrás. Depois, usam estas mesmas frases como explicação para os próprios problemas.

E para você? Quem são os verdadeiros FDP? Os admins do XT borram nossa imagem mundo afora com coisas do tipo falta de exclarecimentos a nós utilizadores dele, o motivo que o mantém vivo, sem nós, o XT não teria razão de existir. Outra falha que a atual administração comete: Fazer parte de outro CMS fork do XOOPS mas não apenas como usuário e sim como administradores, então eu pergunto qual é o preferencial? Será as sabotagens propositais para que migremos para este outro?

Rodrigo17  Iniciante   Postagens: 2

e sei que ninguém está entendendo nada, e nem pode mesmo, o fato é que o giba (gilberto galdino) não dá importância à comunidade livre mas em apenas comercializar os seus próprios módulos para o XOOPS - www.xoops.net.br/">www.xoops.net.br/" rel="external">http://comercial.www.xoops.net.br/ - para quem ainda não entendeu, o xoopscube é do giba, uma ferramenta da empresa dele e não uma comunidade livre. livre, é apenas o pensamento, tutoriais, dicas e documentos que cada um editou lá e só isso. essa bagunça que vocês veem no xoopscube é um problema crônico, e foi o que desmotivou dezenas de colaboradores. ninguém gosta de ver o trabalho que fez no tempo livre, com carinho e dedicação, ser desfeito sem o mínimo de consideração. o giba pode ser um cara simpático, atencioso com amigos e funcionários e as pessoas que podem dar algum retorno financeiro, mas o resto, ou seja, nós... se não somos possíveis clientes, automaticamente somos apenas pedra no sapato dele: Certified Local Support Sites will not charge a fee for support (or extra support). Donations are fine, but the support is a community effort and should remain free estou all users. There shall be no penalties or reduced access estou information for non donating members.

Os admins do XT borram nossa imagem mundo afora com coisas do tipo falta de exclarecimentos a nós utilizadores dele, o motivo que o mantém vivo, sem nós, o XT não teria razão de existir. Outra falha que a atual administração comete: Fazer parte de outro CMS fork do XOOPS mas não apenas como usuário e sim como administradores, então eu pergunto qual é o preferencial? Será as sabotagens propositais para que migremos para este outro?

Mais um erro de administração: o portal vem sofrendo diversos ataques hackers e o banco de dados vem sendo copiado por eles e alterado o original para deturpar usernames e perfis. Mas como de costume não se fala onde, quando e como isto ocorreu, apenas restauram backups e esperam novo ataque, eles não entendem que ataques a um servidor ou portal não é igual ao AVG onde você clica em desinfectar se segue sua vida. Estes hackers são hoje sim os atuais administradores do xt, porque eles fazem o que querem e quando querem.

E a maioria destes ataques hackers são providos pela mesma pessoa, uma que é inimigo de um dos admins do xt, e ele o faz apenas para ataque pessoal a esta pessoa e não a comunidade, tanto é que ele também ataca portais deste membro e de todos que o apoiam. O pior que ultimamente descobri que todos neste meio tem telhado de vidro então fica complicado porque nesta estória não se tem vilão nem mocinho, só vitimas que é a comunidade que fica sem xt e com seus dados passeando por ai.

Em nosso grupo de discussão interno (colaboradores) foi proposto a troca de todos os admins para pessoas diferentes porque os atuais já estão muito queimados (por N motivos fora os listados) sob a base de uma votação para ver se todos concordavam e sabe qual foi a resposta? Apenas teria poder de voto que é colaborador ou admin, em resumo o PT vou se eles querem sair, e a demagogia deles em dizer que o xt é para todos não vale quando os dele estão na reta. Muitos devem se perguntar o que Maria leva com isto. Ou ainda por que me expor tanto assim para defender quem nem conheço contra pessoas que ao menos já vi.

A resposta vem por uma série de fatos, o mais relevante ocorreu no começo de dezembro, mais precisamente dia 04/12/2007, quando eu como colaborador XT fui notificado que o XOOPS tinha ganho pela revista Info da Editora Abril o prêmio de melhor CMS de 2007.

Ficou decidido que eu iria até a premiação para prestigiar, e os representantes seriam Eu (fabioegas), Claudia (claudiacallegarri), Gilberto (gibaphp), Rodrigo (rplima), Wilson (desculpe não lembro seu nick) e Ricardo (redeye) este último como atual admin do XOOPS seria o privilegiado de receber o troféu.

Porém uma série de fatores mudaram tudo e umas duas horas antes do encontro para a prêmiação fiquei sabendo que eu iria receber o prêmio visto que o redeye com problemas pessoais, algo que a filha tinha quebrado o braço, não pode ir.

Mas de todos os outros presentes eu era o menos colaborativo na comunidade porque o máximo que fizera fora ajudar em foruns, algumas traduções e mais nada.

E em nosso grupo tinha desde criadores de módulos até o financiador do servidor do XT.

Mas ninguém queria ir, então ficou com muito orgulho para mim, e este é o principal motivo que eu tomo as dores.

Quando peguei o troféu passei automaticamente a representar o XT e não na cúpula política, porque não foram os votos dele que deram o prêmio ao XOOPS e sim toda a comunidade.

Então vieram uma série de vexamosos desastres envolvendo o XT e a cúpula sempre se omitindo de respostas e satisfações.

Então iniciei quase que sozinho a questionar a administração, coisa que até então não me importava porque não tinha nenhum vínculo ao XT.

E o que obtenho dia após dia é que além de mentirosos, foram uma panelinha fechada onde eles são detentores do certo e do errado, fora que também tem o direito de decidir que mentir é a melhor verdade.

Algumas perguntas me passam a cabeça:

Por que eu fui receber o prêmio?

Será que era porque os demais ali presentes, com exceção da Claudia que a coitada não tem tempo nem de cuidar de sua vida pessoal, foram BANIDOS do xoops.org e de forma alguma até aquele presente momento receberam satisfação da nave mãe sobre o caso?

Ou será porque eles já tramavam pelos bastidores o Impress CMS e soaria hipocritas receber um prêmio do CMS no qual eles criariam o FORK?

Ou seria uma estratégia para me alegrar e assim contribuir mais com a comunidade?

Sinceramente não sei. Morrerei com estas dúvidas, mas o que importa agora é que vocês orfãos XT estão se não a ver navios, em outra comunidade sendo bem atendidos e não precisam mais do XT.

Foi nestas hipóteses que pensei, o XT está fora do ar a tanto tempo que todos que dependiam dele já se arrumaram de outra forma, então não seria legal somar contribuição em uma destas comunidades já existentes de assim descontinuar o XT?

Como a administração roga: Para que dividir, queremos somar.

Mas eu discordo, o XT é uma comunidade impar, çõesa, rápida e sempre disposta a salvar a pele de todos mas quando o assunto vira político aí da no que está.

Nos próximos posts, enviarei os logs comentados de nossas discussões no grupo criado para tal.

Quem quiser ver detalhes da premiação que fora muito legal acesse : http://info.abril.com.br/premioinfo/2007/fotos.shl

Todo mundo dá uma de FDP de vez em quando... Eu mesmo, muitas vezes, sou FDP... Talvez quando eu falo o que penso sem me preocupar com egos ou sentimentos.

Mas tem gente que é FDP o tempo todo!

Quem é FDP o tempo todo é chamado de "verdadeiro FDP". Eis as principais características dos verdadeiros FDP:

- Os verdadeiros FDP são aqueles que cutucam e desabafam através de indiretas.

- Os verdadeiros FDP são os que, mesmo em posição de liderança, dizem que preferem não se meter onde precisariam estar metidos para o reestabelecimento da ordem.

- Os verdadeiros FDP são os que, quando erram e prejudicam meio mundo, somem até a poeira baixar e depois voltam rezando para que o povo tenha esquecido.

- Os verdadeiros FDP são os que se sentem atacados quando contrariados, preferindo estar em um ambiente onde todos concordam com tudo e ninguém evolui em nada.

- Os verdadeiros FDP são os omissos que só aparecem na hora de bater palma e fazer festinha.

- Os verdadeiros FDP são os que abanam o rabo via Messenger e atacam publicamente (acredite, isso acontece nos dias de hoje).

- Os verdadeiros FDP são os burros poderosos, que desejam que todos sejam burros e continuem burros, com medo de perder espaço.

- Os verdadeiros FDP são os que não acreditam na possibilidade de sábios falarem merda e creem piamente em ditados de séculos atrás. Depois, usam estas mesmas frases como explicação para os próprios problemas.

E para você? Quem são os verdadeiros FDP? Os admins do XT borram nossa imagem mundo afora com coisas do tipo falta de exclarecimentos a nós utilizadores dele, o motivo que o mantém vivo, sem nós, o XT não teria razão de existir. Outra falha que a atual administração comete: Fazer parte de outro CMS fork do XOOPS mas não apenas como usuário e sim como administradores, então eu pergunto qual é o preferencial? Será as sabotagens propositais para que migremos para este outro?

  Pesquisa avançada






Entrada

Codinome:


Senha:





Perdeu a senha?  |Cadastre-se!


Quem nos visita
Há 38 visitantes neste momento... (22 na seção Fóruns)

Associados: 0
Anônimos: 38

outros...

Banner XOOPS Cube