Qual é o melhor CMS?

  • Identifique-se para criar novos tópicos neste fórum
  • Visitantes anônimos não podem postar neste fórum
MAX  Iniciante   Postagens: 0

Vocês provavelmente já utilizaram outros CMS's para construção de portais.

A pergunta é:

Qual deles você achou melhor?

Eu até agora prefiro o XOOPS

Rafael  Iniciante   Postagens: 0

Também prefiro o Xoops!

Agora, esse negócio de "melhor" não existe. O que existe é aquele que é melhor em segurança, o outro que é melhor em conteúdo, um outro melhor em facilidade de gerenciar, etc... E mesmo assim isso ainda gera discussão... Mas nenhum consegue ser melhor em todos os quesitos!

Vou te passar dois portais onde você pode comparar vários CMS's e decidir qual o melhor para você:

http://cmsmatrix.org/
Permite comparações (tabeladas) dos recursos de vários CMS's.

http://opensourcecms.com/
Informações sobre CMS's (comentários), oferece servidor onde se pode testar o painel de admin.

Boa sorte!

cesarfelip  Ocasional De: IbiporÒ - PR  Postagens: 34

O melhor CMS é aquele que você melhor consengue utilizar e que obtem suporte mais facil quando prescisa.
O XOOPS é um excelente CMS porém existem mtos outros que fazem a mesma coisa talves até melhor.
Mas o que niguém tem melhor que XOOPS no pelo menus Brasil é suporte...nossas comunidades são super atuantes respondem hiper rápido 99% dos tópicos.

Mikhail Miguel  Membro De: Angra dos Reis, RJ, Brasil  Postagens: 2466

O melhor CMS é aquele que você melhor consegue utilizar e que obtém suporte mais fácil quando precisa.

O XOOPS é um excelente CMS porém existem muitos outros que fazem a mesma coisa talvez até melhor.

Mas o que ninguém tem melhor que XOOPS no pelo menus Brasil é suporte...nossas comunidades são super atuantes respondem hiper rápido 99% dos tópicos.


O XOOPS Cube é o melhor, sem dúvidas. Motivo: é o que tem mais recursos (pelo menos 600 módulos), é o que tem mais interfaces prontas (no mínimo, 2.000 temas), o mais seguro (nenhum alerta de segurança. o único existente está errado, porque se refere ao XOOPS 2.0.16JP, e não ao XOOPS Cube Legacy),... e muito mais.

Bem, este tópico tem mais de três anos, e muita coisa mudou: o XOOPS se dividiu em Sphere e Cube, Onokazu ficou com o cube, xoops.org para jp.xoops.org, muitas imitações do XOOPS Brasil surgiram e até ganharam espaço.

Hoje o XOOPS Cube tem mais qualidade do que quantidade, mais poder de fogo do que divulgação e suporte colaborativo. Ou seja: voltou para o underground, assim como as primeiras versões do XOOPS. Mesmo os mais antigos experts em XOOPS não sabem o que realmente aconteceu com o projeto desde 2005; e qualquer tentativa de explicar fica parecendo com um X! Gossip Show.

Um pouco da história do XOOPS Cube

Andrax  Ocasional   Postagens: 27

Mikhail,

Quais são as melhorias do xoopscube  voltadas para utilizadores leigos?

Já existe material em português ou apenas em inglês(não que isso seja necessáriamente um problema) e japonês(aqui sim um problemaço Hehe )?

T+...

Mikhail Miguel  Membro De: Angra dos Reis, RJ, Brasil  Postagens: 2466

Citando:


Citando Luiz Carlos:
Mikhail,

Oi!

Citando:
Quais são as melhorias do XOOPS cube voltadas para utilizadores leigos?

Há várias, acho que a principal vantagem para os leigos não é uma melhoria mas sim uma característica: a compatibilidade com todos os módulos feitos para o XOOPS 2.0.

Note que o pacote XOOPS Cube ainda não foi lançado. O pacote atual se chama XOOPS Cube Legacy porque tem como finalidade principal manter a compatibilidade com o legado do antigo XOOPS2 ao mesmo tempo que reformula todo o sistema para receber uma nova geração de módulos, temas e preloads. O XOOPS Cube Legacy está mais para um emulador de XOOPS2.

O XOOPS Cube Legacy é mais compatível com os módulos antigos do que o XOOPS do xoops.org, que não segue os padrões do XOOPS2 original e que deveria ser distribuído com o nome de XOOPSphere. Essa relação entre o xoopSPHERE & xoopsCUBE é uma outra história que poucos sabem... Não tenho certeza, mas a impressão que tenho é que o Onokazu acreditou que o a Fundação XOOPS se mudaria do xoops.org para o domínio xoopsphere.com , que nunca foi utilizado.

Citando:

Já existe material em português ou apenas em inglês(não que isso seja necessariamente um problema) e japonês (aqui sim um problema)?

Não, apenas o conteúdo do pacote XOOPS Cube Legacy foi traduzido (incluindo os arquivos de ajuda), mas não a documentação.

Dê uma olhada no xoopscube.org e no sourceforge.net para documentação em inglês. Ah, e no portal do GiJoe, que parou de dar suporte ao XOOPS do xoops.org

  Pesquisa avançada






Entrada

Codinome:


Senha:





Perdeu a senha?  |Cadastre-se!


Quem nos visita
Há 17 visitantes neste momento... (8 na seção Fóruns)

Associados: 0
Anônimos: 17

outros...

Banner XOOPS Cube