Diferenças entre o XOOPS e E-XOOPS, mais uma vez

  • Identifique-se para criar novos tópicos neste fórum
  • Visitantes anônimos não podem postar neste fórum
Ricardo  Membro   Postagens: 172

estava lendo no fórum oficial e seguem mais informações para quem possa se interessar...

Normally not being one estou dig up old grudges, but the fact of the matter is that eXoops is a XOOPS1 fork by Half-Dead, who didn't agree on the devs descision estou go with Smarty. His disagreement led him estou take the CVS code (which is ok), and started his own fork (which is also tudo bem, albeit he didn't do it in a friendly fashion). The grudge the devs hold over e-Xoops is that Half-Dead removed the credits and copyrights of the CVS code, and with little estou no adjustments released it as his own... That, by any standard, is plain rude and illegal as well, since the code was released under the GNU-GPL licence. This was a looong time ago, and XOOPS has moved on, since. The fact remains that a lot of confusion is created by the name eXOOPS, and the main differences. Personally, I support XOOPS and think that eXOOPS has been left behind when we moved estou smarty. But please jedge yourself Herko
Não tive tempo de traduzir, mas o inglês está bem fácil e simples de entender... Quem quiser ver a thread original é só clicar aqui.

Mikhail Miguel  Membro De: Angra dos Reis, RJ, Brasil  Postagens: 2466

legal, porque essa dúvida é unipresente quando se fala em XOOPS, e sempre gerou (e ainda gera) bastante confusão.

Agora, acho engraçado porque o XOOPS é muito mais flexível para criar portais com aparências bem diferentes entre si... e o exoops, apesar de ter um mecanismo de temas igual ao dos nukes, parece dar uma grande ênfase na qualidade das aparêcias... apenas especulando: talvez esse seja o motivo dos temas do exoops serem muito bons, como para provar que a decisão de usar o smarty não foi boa (repito: apenas uma especulação).

Redeye, vou aproveitar e mover este tópico para o fórum sobre o exoops, ok?

Ricardo  Membro   Postagens: 172

beleza...

Gilberto Galdino de Oliveira  Membro De: Guarulhos - São Paulo - Brasil  Postagens: 171

Mikhail Miguel escreveu:
... e o exoops, apesar de ter um mecanismo de temas igual ao dos nukes, parece dar uma grande ênfase na qualidade das aparêcias...

Só para botar lenha no fogo.
Musica do Roberto Carlos, Aparencias.

Gilberto Galdino de Oliveira    Postagens: 0

Desculpem mas não acho que seja assim como os amigos estão dizendo, não.

São dois pesos e duas medidas, se dissermos que o XOOPS é melhor, temos que ter experiência de uso com o e-xoops, eu uso os dois então posso falar da minha vivência diante deles. Ambos tem suas limitações, e ambos são ifinitamente superiores ao PHP NUke, postnuke enfim só perdi o meu tempo com esses dois.

XOOPS - é robusto, enxuto e mas se torna mais lerdo por causa dos temas. Isso se dá principalmente em sistemas operacionais linux. Os temas ficam em cache, está certo a ideia parece boa, mas não é nada prática para o utilizador. Quem foi que disse que acesso ao banco gera mas tráfico do que acesso HTML (que terá que usar o banco de dados do mesmo jeito), e da mesma forma.

E-XOOPS - também é robusto, enxuto e explora mas recursos de linguagem do que o XOOPS, o sistema de temas é rico e inovador, pode-se "suprir" satisfatoriamente a questão do Smarty através do SHTML, basta que o servidor suporte. Nos meus testes percebi que quando o hosting é de qualidade o e-xoops é mais rápido.

XOOPS - se destaca principalmente pela facilidade da elborações dos módulos, isso eu digo que é melhor nele. Agora falar em temas é um equívoco.

E-xoops - se destaca principalmente na utilização de recursos como java, css, ssl, sessões php, uso do banco de dados.

Desculpe-me estar dizendo isso num portal da comunidade XOOPS, mas é que vejo o uso desses sistemas mais por bandeira do que por necessidade.

Entre um e outro eu fico com os dois, cada um para uma situação distinta. E isso está diretamente ligado ao fator: hospedagem.

Gilberto Galdino de Oliveira  Membro De: Guarulhos - São Paulo - Brasil  Postagens: 171

Hum... democracia é isto mesmo.
Realmente concordamos em muitos pontos, mas não todos.
Quanto ao tema do e-xoops, este é o parente mais próximo existente, pelo menos em termos de sangue.

Corre na veia dos dois a filosofia inicial, mas já hoje sentimos grandes diferenças em seu DNA. Cada dia que passa estão se distanciando, mas não podemos negar que os dois foram e são ótimos trabalhos de desenvolvimento cooperativo.

Para quem cria é como um filho, se falar mau dele quer brigar, como já usamos os dois, podemos garantir que são bons sim. Mas o código e o coração neste momento bate mais forte pelo Xoops.

Gilberto Galdino de Oliveira    Postagens: 0

hehe o meu também...

  Pesquisa avançada






Entrada

Codinome:


Senha:





Perdeu a senha?  |Cadastre-se!


Quem nos visita
Há 44 visitantes neste momento... (24 na seção Fóruns)

Associados: 0
Anônimos: 44

outros...

Banner XOOPS Cube