Problema na instação do XOOPS 2.5

  • Identifique-se para criar novos tópicos neste fórum
  • Visitantes anônimos não podem postar neste fórum
Edson Moretti (NeddY)  Regular De: Caruaru  Postagens: 44
Não foi possível copiar o arquivo mainfile.php para distribuição/data/secure.dist.php

Nao entendi até agora o porque, pois já verifiquei as permisões, os arquivos, alguém tem uma nov sobre isso

vou tentar reenviar os arquivos, fico no aguardo.
Edson Moretti (NeddY)  Regular De: Caruaru  Postagens: 44
Poxa, eu deu o problema a alguns minutos e já vou me dar a solução, depois de dois dias tentando eu não pensei numa coisa, eu dei o atributo 755 apenas para data/secury.php o o .dist, mas não fiz no mainfile.php, mesmo assim obrigado.
Edson Oliveira  Membro De: R. Liberdade, Centro, Atibaia - São Paulo, BR   Postagens: 730
Se você percebeu, no inicio da instalação do XOOPS, tem os itens de recomendações, e uma delas são a permissões de escrita CHMOD-777

Citando:
Antes de instalar

1. Configure corretamente o servidor Web, o PHP e o servidor MySQL; 2. Crie um banco de dados para o seu portal XOOPS. 3. Crie uma conta de usuário e conceder ao usuário o acesso total ao Banco de Dados. 4. Conceda permissões de escrita (CHMOD-777) para: * uploads/ * uploads/avatars/ * uploads/images/ * uploads/ranks/ * uploads/smilies/ * mainfile.php * include/license.php * xoops_data/data/secure.php 5. Por considerações de segurança, que são fortemente aconselhados a mover as duas pastas abaixo da raiz do XOOPS e alterar os nomes de pasta: * xoops_lib * xoops_data 6. Criar (se já não estiver presente) e conceder permissões de escrita (CHMOD-777) para: * xoops_data/caches * xoops_data/caches/xoops_cache * xoops_data/caches/smarty_cache * xoops_data/caches/smarty_compile * xoops_data/configs


Mas quando precisar de ajuda, estamos aqui.
Edson Moretti (NeddY)  Regular De: Caruaru  Postagens: 44
Isso mesmo, realmente foi desatenção, até mesmo que venho com o XOOPS desde a versão 2.2 (acho) e na maioria sempre usei servidor windows, e sempre fui direto, me acostumei, daí, quando fui para o server linux nem sequer prestei atenção, fui direto.

Mas fica ai a dica para quem também vacilar feito eu.
Edson Oliveira  Membro De: R. Liberdade, Centro, Atibaia - São Paulo, BR   Postagens: 730
você não é o unico, pois as pessoas se acostuma com uma maneira e depois v que não é a mesmo para todas as versões seguintes. E sim, no caso do Windows tem alguma vantagem com relação as permissões de escrita em comparação ao linux e quem vai entrar em um servidor linux se depara com estes dilemas.

  Pesquisa avançada






Entrada

Codinome:


Senha:





Perdeu a senha?  |Cadastre-se!


Quem nos visita
Há 41 visitantes neste momento... (22 na seção Fóruns)

Associados: 0
Anônimos: 41

outros...

Banner XOOPS Cube