APTANA Studio

  • Identifique-se para criar novos tópicos neste fórum
  • Visitantes anônimos não podem postar neste fórum
Angelo Rocha  Membro De: Fortaleza - CE - Brasil  Postagens: 613
E aí galera, ótimo! estava sentindo falta de um tópico desse tipo aqui, nem sei se tem faz tempo, se fosse um bixo me mordia, só vim ver hoje =)

Venho aqui falar um pouco do Aptana Studio, uma IDE de desenvolvimento web com tudo que um webdesign precisa, para quem é usuário do windows sabe que o Dreamweaver impera quando se fala de desenvolvimento, pela sua robustez e recursos contidos, poremmmmmm.

Ontem em uma reunião com um grupo de amigos, estávamos desenvolvendo uns temas ai para um determinado CMS, quando um deles me mostrou a ferramenta Aptana!

De cara fiquei maravilhado com a mesma, pois em sua biblioteca já tem se não todos, quase todas as tags do CSS 3.0, a mesma diferente do dreamweaver visualiza os seus projetos diretamente na IDE utilizando a lista de brousers que você tem no seu computador.

Outra! Quem não já teve dor de cabeça quando está fazendo aquele super projeto e tem que ficar com um monte de navegador aberto, testando um por um... bem por mim eu fazia só para o firefox, masssssss.

Pois bem, uma das grandes vantagens do Aptana studio é que quando estamos digitando nossa folha de estilo o mesmo vai colocando em foco os navegadores compativeis com aquele determinado atributo! Invocado neh?

Isso não é nada, o aptana que eu usava não fazia isso tudo, pois usava ele dentro do eclipse como plugin, porem o Aptana Studio é repleto de recursos! Recomendo, vale apena testar!

O melhor eu nem falei ainda, ele é free!

http://www.aptana.com

Screenshot

Screenshot

A gama de recursos contidas nesta ferramenta é incrivel! Testem e vejam vocês mesmos. Ps.: Existem as versões da IDE tanto para Windows quanto para Linux.
Edison Pinho  Iniciante   Postagens: 9
Já estou baixando para testar, e ver se é bom mesmo.

( Obs.: As imagens da notícia se perderam? )
Andrax  Ocasional   Postagens: 27
Esse fórum existe desde o princípio... heheh

Já conheço o Aptana Studio, tenho ele no trabalho e realmente é muito bom, mas raramente faço uso ele, os editores básicos abrem mais rápido... Haha, mas sem dúvida recomendo!

Ótima dica.
Angelo Rocha  Membro De: Fortaleza - CE - Brasil  Postagens: 613
Aptana Studio 3 Final lançado: http://www.aptana.com/products/studio3

Lembrando que o mesmo pode ser usado também junto ao eclipse, para isso basta baixar o plugin e instalar, mais prefiro a IDE completa
PAGEZINE  Ocasional De: Ferraz de Vasconcelos - SP - BRAZIL  Postagens: 23
Aqui na empresa usamos o NETBEANS que está na versão 7.0. Sensacional.

Alguém saberia dizer o que o pessoal do CORE do XOOPS.org usa.?
Andrax  Ocasional   Postagens: 27
acho Netbeans, Eclipse e o Aptana um pouco pesados.

Como disse acima eu prefiro utilizar editores mais básicos, como o kate ou gedit, mais recentemente passei a usao geany e tenho gostado bastante dele... (Todos para linux! )

No XOOPS.org existe esse tópico aqui(um pouco antigo), onde alguém questionou sobre isso, aparentemente a maioria utiliza o phpedit.

Como sempre digo, essa é uma questão muito pessoal.
Angelo Rocha  Membro De: Fortaleza - CE - Brasil  Postagens: 613
Para HTML e CSS é interessante usar o APTANA pelos seguintes motivos:

- Inspeção de tag abertas e não fechadas - Inspeção de sintaxe, ve se está errado - Auto Completar (mais agilidade) - Inspeção de compatibilidade com browsers, ele vai mostrando com quais navegadores um determinado atributo CSS é compatível. E um monte de outra coisa, mais quando Farei um ajuste simples, que estou com preguiça de abrir a IDE eu edito do gedit mesmo, Geralmente usando editores mais comuns algumas coisas podem passar batidas, como as que citei acima, fora a rapidez com que podemos trabalhar usando essa IDE.

Para programar já usei também o geany, muito bom, mais temos o PHP Eclipse, o proprio NetBeans, o ZEND Studio (proprietário) e muitas outras, essas foram as que eu me lembro que já usei... Há, ainda para Linux tem o Quanta Plus para HTML, é bom também.

Tanto o geany e o quanta estão no repositório do Linux, é só da um apt e correr para o abraço.

  Pesquisa avançada






Entrada

Codinome:


Senha:





Perdeu a senha?  |Cadastre-se!


Quem nos visita
Há 15 visitantes neste momento... (7 na seção Fóruns)

Associados: 0
Anônimos: 15

outros...

Banner XOOPS Cube