De localhost para servidor on-line

  • Identifique-se para criar novos tópicos neste fórum
  • Visitantes anônimos não podem postar neste fórum
Dilson  Iniciante   Postagens: 7
Estou com meu portal quase pronto para coloca-lo no ar em substituição ao que já está, porém, tenho algumas dúvidas.

Tem alguns blocos e módulos no portal atualmente online que não vou mais usar, e tem alguns blocos e módulos do portal atualmente em 127.0.0.1 que vou usar quando ele estiver online. Por exemplo, atualmente uso no online os módulos formulaire, xt_conteúdo e multimenu, porém, não vou mais usá-los no novo portal, pois, vou passar a usar o mastop_publish e o liaise, que, inclusive, já estão com seus conteúdos prontos em 127.0.0.1.

Após enviar os módulos mastop_publish e o liaise, como faço com o banco de dados? É possível enviar só a parte destes módulos novos e aí o conteúdo de cada um deles criado em 127.0.0.1 já vai estar pronto quando estiver online ou terei que criar de novo todas as páginas do mastop_publish e todos os formulários do liaise no portal online? Da mesma foram será para todos módulos e blocos?

Desde já agradeço pela atenção e que Deus abençoe
Angelo Rocha  Membro De: Fortaleza - CE - Brasil  Postagens: 613
Eu sempre faço assim, monto o portal todo em local host, depois jogo tudo da pasta htdocs na pasta publica da hospedagem, em seguida pego o banco de dados e restauro ele no phpmyadmin da hospedagem contratada, se for necessario modifico apenas os dados de usuário e senha no mainfile depois do portal já hospedado.

Só isso mesmo =)
Andrax  Ocasional   Postagens: 27
Bom eu também faço como o nosso amigo Ângelo indiciou acima, mas é possível sim mandar apenas os módulos e as suas respectivas tabelas.

Antes de tudo, faça um backup completo da base de dados no servidor(apenas precaução, é sempre bom manter uma cópia por segurança )

Depois em 127.0.0.1, via phpmyadmin, faça um backup apenas das tabelas dos módulos que você quer migrar para o servidor.

Feito isso, envie os arquivos dos módulos para o servidor, e instale eles normalmente;

Após instalados os módulos, vá ao phpmyadmin do seu servidor, selecione a base de dados do se portal, e depois clique na aba SQL.

Agora abra o arquivo de backup com as tabelas dos módulos e copie apenas os Inserts para a página de Consulta SQL do phpmyadmin e clique em executar(recomendo que faça um módulo por vez sempre testando o módulo após as inserções).

Após concluído esse processo você apenas terá que modificar a configuração dos blocos de cada módulo e/ou qualquer configuração que tenha sido realizada diretamente nos módulos.

Essa é uma forma de se fazer, como disse antes, prefiro deixar tudo pronto em 127.0.0.1, e quando enviar para o servidor enviar de uma vez só... as chances de erros são menores.

No mais é isso aí, qualquer dúvida é só falar.
Rmarx  Iniciante   Postagens: 0
Dilson, segue o endereço do meu tutorial:) http://www.hostmarx.com.br/modules/rmdp/down.php?id=16

Espero que ajude.
Daven  Participativo De: Imperatriz MA  Postagens: 140
Opa acho que um tutorial desses devia ir para a area de perguntas frequentes^^

  Pesquisa avançada






Entrada

Codinome:


Senha:





Perdeu a senha?  |Cadastre-se!


Quem nos visita
Há 22 visitantes neste momento... (11 na seção Fóruns)

Associados: 0
Anônimos: 22

outros...

Banner XOOPS Cube