Exemplos XML

  • Identifique-se para criar novos tópicos neste fórum
  • Visitantes anônimos não podem postar neste fórum
 
leomengue  Iniciante   Postagens: 2

Exemplo 1 Um documento XML deve conter um ou mais elementos.
Exemplo 2 Existe um único elemento, o elemento raíz, que não pode fazer parte do conteúdo de nenhum outro elemento.
Exemplo 3 O nome de um elemento deve ser igual na marcação (tag) inicial e na marcação final. Há diferenciação entre letras maiúsculas e letras minúsculas.
Exemplo 4 Se a marcação inicial está dentro de um elemento, a marcação final também deve estar dentro do mesmo elemento. Simplificando: os elementos, delimitados pela marcação inicial e pela marcação final devem estar aninhados.
Exemplo 5 Todo elemento deve manter o mesmo nome na marcação inicial e na marcação final. O texto entre a marcação inicial e a marcação final é chamado conteúdo do elemento. Um elemento sem conteúdo pode tomar uma forma especial <nome/>. A barra antes do > substitui a marcação final.
Exemplo 6 O nome dos elementos podem conter letras, dígitos, hífens, underscores, dois pontos, ou pontos. Dois pontos podem ser usados somente em um caso especial, quando separam, o que chamamos namespace. Os nomes dos elementos que começam com xml, XML ou outra combinação dessa string são reservados por padrão.
Exemplo 7 Um elemento pode conter vários, um ou nenhum atributo. Os caracteres permitidos são os mesmos dos nomes de elementos. O nome do atributo é separado de seu valor por =. O valor do atributo deve estar entre apóstrofes '...' ou aspas duplas "..." . Se um apóstrofe ou aspas duplas são usadas no valor do atributo o delimitador contrário deve ser usado.
Exemplo 8 Caracteres < e & não podem ser usados no texto como são usados nas marcações. Se esses caracteres são necessários utiliza-se &lt; em vez de < e &amp; em vez de &
Exemplo 9 Caracteres >, " , e ' podem ser substituídos por &gt; , &quot; e &apos; , respectivamente
Exemplo 10 Comentários podem aparecer em qualquer lugar do documento fora de outra marcação. Um processador de XML pode, mas não necessariamente, tornar possível a leitura desses comentários por uma aplicação. A string "--" (dois hífens) não pode ocorrer nos comentários.
Exemplo 11 Instruções de processamento(PIs) permitem aos documentos conter instruções para aplicações.
Exemplo 12 Seções CDATA são usadas para preservar blocos de texto com caracteres que seriam interpretados como marcação. As seções CDATA começam com a string "<![CDATA[" e terminam com a string "]]>". A string ']]>' não pode ocorrer dentro da seção CDATA.
Exemplo 13 Documentos XML podem, e deveriam, começar com uma declaração XML que especifica a versão do XML que está sendo usada.

  Pesquisa avançada






Entrada

Codinome:


Senha:





Perdeu a senha?  |Cadastre-se!


Quem nos visita
Há 51 visitantes neste momento... (32 na seção Fóruns)

Associados: 0
Anônimos: 51

outros...

Banner XOOPS Cube