E lá vamos nós, discussão geral sobre XOOPS

  • Identifique-se para criar novos tópicos neste fórum
  • Visitantes anônimos não podem postar neste fórum
andeon  Regular   Postagens: 62

Bom quero uma orientação geral de como fazer estas discussões para o XOOPS, sei que as vezes posso colocar coisas que não condiz com a realidade hoje o XOOPS pode não estar fazendo certa função, mas amanhã talvez.

1

Em diversos tópicos venho apontando certas coisas como wordpress, smf porque foram sistemas que tenho testado e deram conta do recado para o que foi previsto. Agora não sei se espero muito do XOOPS, porque vejamos o Wordpress é para blog e o smf para fórum e foi isto que foi feito com eles certo.

O drupal tem uma mescla entre portal e blog.

O XOOPS no momento é só portal ? "já vi sendo usado meio como blog, leia-se ovelho".

O que tem o modelo blog tem de diferente é o usuário circular livre apesar de alguns colocarem registro nem todos se registram e podem usufruir da mesma coisa que os outros utilizadores. Ao contrário quando você deve se registra para contribuir, já vi dicas valiosas em comentários coisa que não teria se o cara fosse obrigado a se registra. Depois que você experimenta fica difícil você se pergunta porque o XOOPS não faz isto facilita tanto.

Estou apontando esta forte tendência tem algum tempo, e gostaria de saber o que anda se fazendo porque acesso constantemente o org e não vejo discussão sobre este tipo de coisa. A uma perda crescente de utilizadores XOOPS em favor de outros cms.

Bom isto é só um pouco do que tenho a dizer estou buscando módulos visitando portais com XOOPS para saber como outros estão reagindo a isto.

Gostaria da opinião de vocês sobre isto!

Marcello Brandão  Participativo De: Brasília - DF - Brasil  Postagens: 72

O XOOPS faz isso , é só questão de configuração sobre quem pode colocar comentários em cada módulo. :D

andeon  Regular   Postagens: 62

Então marcellobr, se eu quero desobrigar o registro do usuário do portal para ele comentar como anônimo ele não tera uma identificação util.

E se eu quiser entrar em contato por ele por email como faço?

Destes pequenos problemas que eu estou falando que fazem falta no atual xoops!

Não teria com fazer um tópico de discussões para colher ideias de alterações para mandarmos para a nave mãe.

Hoje eu não sei por exemplo como eles aceitam as contribuições por exemplo para GIMP você abre algo no bugzilla algum desenvolvedores que tem interesse pega e faz a correção, você pode até mandar a correção se estiver dentro do escopo eles aplicam, se não for de interesse cai no limbo.

Outra coisas são como a pouca divulgação do smf como bridge para XOOPS que ainda não tem uma versão estável devido aos baixos testes! O SMF é fantástico comparado com outros fórum livres muitos correm para o Mambo e Joomla em favor disto.

Vejam aqui: http://simplemachines.org/download/?bridges

Então mais uma vez gostaria de saber se é possível fazer algo como esta discussões de ideias para adicionar ou alterar coisas no XOOPS e ver efetivamente isto acontecer. Importante é trazer ponto de vista dos utilizadores também seus anseios em relação ao que o SMF pode fazer.

Abraços

andeon  Regular   Postagens: 62

Estava analisando que pode habilitar o wordpress (módulo) para fazer o que estou precisando e indicar aos outros correto?

Agora como vocês tem mais experiência a segurança é boa, não pode haver sobrecarga do módulo devido ser mais um sistema? é possível implementar links amigáveis tipo portal.com.br/titulo-artigo?

Bom vou para publico de novo depois, não gosto de indicar coisas que possam dar errado e causar problemas para utilizadores que estão chegando, quando faço isto sempre aparece mp também.

Outra coisa que eu sugeri alguma vez há muito tempo atras!

Precisamos de algo para emitir alerta de segurança, nem que isto só venha na instalação da versão do Brasil, exemplo ao entrar na administração deveria ser exibido os news de segurança e ter um endereço do lado do xoopsnews.

Tem portais sendo invadidos por aí sem que o pessoal tenha conhecimento por uso de módulos antigos. Então acredito que precisamos de uma frente nem que seja para publicar a falha inicialmente pelo menos para o pessoal desabilitar enquanto não encontra solução. O que acham disto?

Poderia ser um módulo que funciona-se igual o planet(xoopsforge) tipo adicionaríamos os locais que se comprometeriam a enviar os news de segurança, seria algo bem mais profissional.

Espero não estar incomodando com meus textos longos ou minhas opiniões e observações, quero dizer que sempre com estas discussões acabo aprendendo mais e espero que o mesmo ocorram com todos.

andeon  Regular   Postagens: 62

Descobri um portal que implementou muitas algumas coisas do jeito que expliquei estou revirando toda internet aqui!

Olha ele deves ser conhecido de vocês:

http://xoops-magazine.com/

O envio de contribuição é via formularie com confirmação com código de matemática (assim visitantes podem enviar e não destroem as ids e você trata melhor o que é lixo ou não como chega por email a resposta é mais rápida).

Ele matou o uso do news em favor do módulo wordpress pelo que analisei no portal ele ganhou maior retorno nos comentários, isto significa que tenho alguma razão.

Sei que o João Barroca usou um bom tempo o módulo wordpress em conjunto com XOOPS, gostaria de saber se sobrecarrega (acho que já perguntei isto).

E sobre o comments do XOOPS ele faz parte do núcleo quem mantém é a mãe não é alguém já tentou alterar? ou pode só me dar um toque quero ver, se consigo implementar este captcha e adicionar os campos que falei antes de partir para o uso do wordpress para módulo. Pois o comentário centralizado do XOOPS é melhor na minha opinião porque temos todas as categorias em um local só.

E não se preocupem vou tornar pública boa parte do que estou escrevendo aqui!

Andrax  Ocasional   Postagens: 27

Dá uma olhadinha aqui, você vai encontrar algumas coisas referente ao captcha...

Gilberto Galdino de Oliveira  Membro De: Guarulhos - São Paulo - Brasil  Postagens: 171

Com certeza AndeOn, todas as suas solicitações eu considero justas e corretas. Só podemos evoluir se buscar novidades, identificar necessidades e buscar alternativas para contornar isto ou desenvolver.

Sim, eu vejo que a forma de contribuir ao XOOPS é complicada hoje em dia, no que se refere ao kernel da coisa, mas em módulos sempre existe a alternativa de se aproveitar uma grande ideia e jogar na mesa. Se algum desenvolvedor talentoso comprar esta ideia, ela poderá ser transformar em realidade e todos iremos aproveitar com isto.

Eu vejo alguns casos de muito sucesso de sugestões que nasceram aqui e estão no XOOPS hoje em dia. Nós estamos tentando isto já de algum tempo e o apoio aqui local as vezes é menor do que o apoio externo.

Veja recentemente o caso da versão by XOOPS

O XOOPS espanhol atraves de um de seus importantes co-admins publicou uma notica em destaque sobre isto, mas não parou ai, ele criou um portal temporário para demonstrar isto. Veja aqui:

XOOPS 2.0.18 XOOPS-XM liberado

E a segunda etapa está aqui: What is it XOOPS 2.0.18 XOOPS-XM?

São inicitativas como esta que geram apoio EXTRA para que possamos continuar empreendendo.

Vamos ao módulo de banner por exemplo. Existe algum módulo melhor do que o RW_Banner ? Em XOOPS eu duvido.

Existe um melhor gerenciador de páginas estáticas do que o Publisher ? Nem perto chegam.

Existe uma comunidade de suporte, digo suporte mesmo ao XOOPS melhor do que as Brasileiras ? Duvido, hoje eu conheço melhor as comunidade internacionais e a segunda melhor é a da frança e não é por falar não, mas aqui é muito mais você. Aqui gente ajuda gente, pode ser qualquer um, não temos discriminação. XOOPS

Agora vamos a um módulo de provas. Existe algo melhor ou próximo de Nivelamento ? Se tiver eu desconheço. Este módulo tem um potencial incrivel ainda para evoluir.

Veja o caso do yogurt, ele não é um módulo hoje simples de galeria, ele caminha para se consolidar como o melhor módulo de network para XOOPS.

Agora você pode estar pensando. O que o Gilberto Galdino está falando com tudo isto?

Eu estou apoiando a sua ideia integralmente, precisamos e devemos buscar caminhos colaborativos que incentivem as pessoas participarem. A melhor forma é esta que estou vendo com estes valorosos companheiros de longa data que dedicam um pouco do seu tempo para criar algo para a comunidade.

Nós devemos e precisamos antes de mais nada, divulgar o NOSSO trabalho Brasileiro e assim permitir que outros tenham vontade de colaborar e assim iremos se desenvolver mais rapidamente.

Quero ver como utilizar o wordpress, SMF, claro que desejo. Já penso de longa data montar um portal para testes com o smf e XOOPS para ver como funciona. Alguém pode já ter feito isto mesmo em um portal não pago para mostrar como funciona isto. Talvez assim outra pessoa pode colaborar.

Bom é isto aí galera. Acho que passei a minha mensagem também e ela apenas complementa o que o AndeOn está buscando. Nós queremos as mesmas coisas, ver o XOOPS se desenvolver.

Participe, busque, faça a sua parte voluntária. É muito gostoso ser solidário e ajudar ao próximo. Eu ganho tanto com isto, vocês nem tem base. Não em dinheiro, eu quero que ele se exploda, mas preciso alimentar a familia, rs , mas por realização profissional e pessoal.

Dedique um tempinho para passar as suas ideias aqui e jogue o balão de ensaio. Tenha certeza que muitas vezes existe outra pessoa com a mesma coisa na cabeça mas que não falou para ninguém. Unindo um com o outro já seremos 2(dois) e amanhã poderão ser 4 e assim construiremos algo melhor.

Vamos em frente galera e comentem, participem, faça a diferença. XOOPS

Gilberto Galdino de Oliveira  Membro De: Guarulhos - São Paulo - Brasil  Postagens: 171

Aproveitando o carreto, vejam que ótimo exemplo de ajuda

http://xoops-end-user.com/xoopers/html/

andeon  Regular   Postagens: 62

Gilberto Galdino, muito legal suas considerações, sei que sempre apareço bem mais sempre no final do ano gostaria de colaborar bem mais, mas tenho algumas limitações de tempo e de conhecimento técnico. Esta ideia de se juntar ao pessoal do mexico é muito benéfica aproximação para unir esforços geram um grande ganho.

E como você falou acredito que não existe um cms que tenha tantos módulos para tanta diversidade como o XOOPS pelo menos que eu conheça.

Como disse já estou tomando conhecimento de coisas novas e aprendendo eu tinha e tenho certeza que isto iria acontecer. Valeu Luiz Carlos.

Bom espero que outros membros participem, as vezes não temos tempo. Mas você colocar uma referencia de site, uma ideia para alguém pesquisar serve de gatilho para outra implementar ou criar.

Esta na hora de um Brainstorm nem que seja trimestral, anual.

Bom vou abrir um tópico para todos chamado "Com XOOPS eu faço?" se eu não arrumar outro nome.

Nele vou começar a colocar exemplos de portal que encontrei pela Web e como atuam, seria algo parecido como façam como eles use XOOPS a diferença é que a analise será em cima de soluções empregadas. Vou juntar exemplos de alguns que estão próximos as realidades de blogs, comercio, comunidade etc. Vou avisar os portais que estou comentando porque eles poderão agrariar as ideias de outros por exemplo: o captcha, vi um portal usando XOOPS sofrendo de spam por deixar o comentário em aberto, mas o cara resiste. ou quem sabe compartilhar ideias mostrando ao utilizadores que o XOOPS é bem flexível.

Outro que pretendo também é criar um tópico mostrando os mais diferentes tipos de temas para XOOPS. Onde selecionarei apenas 1 de 3 colunas para exemplo porque é o mais comum e o restante.

Algo como "Vista Seu XOOPS temas diferentes?" , hoje o XOOPS é engolido por isto porque a divulgação de outras ferramentas frente ao XOOPS é bem maior.

Bom sábado criarei o referidos mas continuemos as discussões!

Gilberto Galdino de Oliveira  Membro De: Guarulhos - São Paulo - Brasil  Postagens: 171

Excelente, já vi os novos envios do AndeOn, primeiro mundo XOOPS

Vamos deixar a galerinha opnar antes para dar os pitacos. XOOPS

Marcello Brandão  Participativo De: Brasília - DF - Brasil  Postagens: 72

Muito obrigado pelos comentários quanto ao nivelamento e o yogurt :D

Falando nisso o yogurt está progredindo e acredito que embora eu não vá conseguir soltar a documentação junto com ele em 31 de outubro solto a versão beta para testes . muito obrigado!

Gilberto Galdino de Oliveira  Membro De: Guarulhos - São Paulo - Brasil  Postagens: 171

Yes, primeiro mundo meu amigo. Vamos lá, esperamos dar a maior cobertura possível para o lançamento deste rebento.

Todo programador já sabe, cada sistema criado é como um filho para nós. Eu me considero um padrinho, rs Não quero perder o batizmo nem a paulada.

Observação: Eu sei que tem mais uns 5 padrinhos, não estou sozinho viu galera

João Barroca  Participativo De: Rio de Janeiro, Brasil  Postagens: 98

AndeOn,
Eu não sei bem se foi aqui que você falou para responder sobre o wpress.
Tive uma otima impressao no falecido João Barroca.org [antes de hackearem, ha algum tempo atras], apesar daquela historia de tecnologias mistas. O wpress atualizava e ... neca do PHPPP atualizar no xoopsforge.
O último que vi baixei de outro portal e coloquei no fórum de traduções.
O marco [coyote] está usando no pierdeipanema.com.br e parece que vai muitissimo bem.
Abração

andeon  Regular   Postagens: 62

Legal João Barroca já estou indicando para o pessoal no fórum você ou alguém sabe se o cache é pelo XOOPS ou wpress?

  Pesquisa avançada






Entrada

Codinome:


Senha:





Perdeu a senha?  |Cadastre-se!


Quem nos visita
Há 12 visitantes neste momento... (3 na seção Fóruns)

Associados: 0
Anônimos: 12

outros...

Banner XOOPS Cube