Suporte do XOOPS no Brasil

  • Identifique-se para criar novos tópicos neste fórum
  • Visitantes anônimos não podem postar neste fórum
 
Adriana Almeida  Regular De: Rio de Janeiro - Brasil  Postagens: 70


Mikhail escreveu:

Hehehe... pode não parecer pelos erros ainda não consertados e pelas quase 50 msgs privadas pendentes de leitura, mas sou MUITO perfeccionista, muito mesmo... e de tanto que me prendo aos detalhes, acabo não tendo tempo para várias coisas... normal... Hehe.



Bem sei o que é isso!


Mikhail escreveu:

Adriana, isso foi só um off-topic dentro do tópico... há outras saídas para o seu caso... fique tranquila, isso é fácil de ser resolvido. Com ou sem hack.


Sim sim... E estou só considerando a sério cada ideia, mas infelizmente, até o momento, descartando todas (eu sei que falei para não me acharem a criatura mais enjoada... mas vocês vão acabar achando, anyway )
Cada ideia é uma possibilidade nova, que se não servir para o meu problema pode gerar outras ideias (para essa questão, para outras questões, ou para outras pessoas! ).


Mikhail escreveu:

Putz, é muita coisa que gostaria de comentar... vou escrever só o que acho mais importante neste momento, ok? apenas uma opinião: não se prenda nessa coisa de lançar o novo portal 100% do jeito que você quer. Tente projetar os problemas que alguns hacks/alterações podem causar. O XOOPS está evoluindo muito e rápido, ainda não dá para dizer que o módulo X é melhor que o Y,... sendo assim, pense na compatibilidade com o núcleo (core) antes de optar em usar um hack.


Eu estou apostando nessa evolução. Confesso que não sem alguns medos. Eu apostei no php-nuke uma vez e dei com meus burros n'agua. minha vida ficou muito mais fácil depois dele, o crescimento do meu portal só foi possível por conta de um CMS que no caso foi ele, mas deus sabe os problemas que tive que resolver (e ainda tenho) ou enfrentar sem saber como resolver com ele... De excesso de uso do banco de dados á invasões. O pior foi ver o descaso da comunidade... desisti faz tempo de postar nos fóruns ou mandar mails para a lista, e quando vejo alguém ainda hoje fazendo isso, normalmente é ignorado.
Desculpe o offtopic desabafo, mas dia desses recebi uma mensagem de uma lista sobre o phpnuke de alguém com um problema similar ao meu (falha na segurança que permite que alguém se cadastre como autor ou mesmo admin) e pensei: Seria legal que algém respondesse isso porque me ajudaria também. Estava até escrevendo uma mensagem para dizer que já tinha tido o mesmo problema, quando veio uma resposta: "tire o portal do ar!"
Dá para acreditar numa coisa dessas? Um companheiro de comunidade passando por um problema sério (porque isso é MUITO Sério) e alguém responde com "tire o portal do ar" ? E foi a única reposta que ele conseguiu. Dias depois comecei a receber SPAM pela lista e foi a gota dágua... Sai dela. Incrivelmente chocada com o descaso que ela estava sendo tratada.

Sorry... super off topic. Mas estou com essa história tem dias entalada na garganta!

Por essas e por outras eu estou com pressa em migrar. Tenho um cavalo de troia sem suporte que tem mais de 2000 utilizadores dia. A qualquer momento saí algo de dentro do cavalo e eu não vou poder fazer nada senão chorar!

Ao mesmo tempo, meu perfeccionismo me impede de colocar o portal no ar sem estar minimamente bem acabado. Até por respeito aos meus utilizadores. Vou mudar a aparência do portal sem aviso prévio, a organização , tudo (ok, quase em tudo para melhor, mas ainda assim...) ... o mínimo que eu posso dar em retorno para eles é que essa mudança esteja funcional.


Mikhail escreveu:
No caso da ideia de clonar o módulo news, lembre-se de que os comentários das notícias serão divididos entre cada clone... (obs: esse é o único "problema" que consigo imaginar com esse módulo.)

Só palpites, ok?


La vai a insuportável por defeito na ideia de novo.
A vantagem do PHP-nuke é que os tais topicos são completamente a parte... mesmo eu separando-os em diversos mini-modulos, para visualização de arquivo, na primeira página TODAS as news aparecem juntas, porque o módulo news não foi alterado.
Se eu clonasse o news (e foi o que pensei a princípio), qual news colocaria na pagina principal? Entente o problema? Eu não pode, até onde sei, colocar todos. E se pudesse, algum teria mais destaque sendo colocado mais acima que os outros... Seria muito complicado.

Eu sei, eu sei... estou querendo muito, exigindo demais, pondo defeito em tudo e pareco estar no meio de uma crise de ansiedade (Estou não... um pouco de pressa, confesso, mas ainda estou cool)... Mas a verdade estou apenas pensando no que cada ideia acarreta e o que isso fará no resultado final, e ainda não achei nada mais próximo do que eu queria.

A pressa (Além de me querer ver livre do tal cavalo de troia) é que eu tenho tentado vários scripts de conversão do phpnuke para o XOOPS e nada funcionou até agora. Ainda não desisti, mas em algum momento, se não funcionar, TEREI que desisti... e são mais de 1000 artigos para colocar. posso priorizar os mais importantes e depois colocar os pouco acessados, já com o portal no ar (ainda mais que o XOOPS tem recurso de data retroativa. AMEI ISSO! ). Mas vou ter que colocar. E se eu começar a colocar as noticias agora e depois mudar de módulo de news para outro, já viu, né? Vou ter que começar tudooooooooo de novo! :)

Sorry o post enorme... vou tentar me polliciar para escrever menos, mas é dificil... sou extremamente prolixa no teclado!

  Pesquisa avançada






Entrada

Codinome:


Senha:





Perdeu a senha?  |Cadastre-se!


Quem nos visita
Há 34 visitantes neste momento... (21 na seção Fóruns)

Associados: 0
Anônimos: 34

outros...

Banner XOOPS Cube