Família virtual

  • Identifique-se para criar novos tópicos neste fórum
  • Visitantes anônimos não podem postar neste fórum
Gislaine  Ocasional   Postagens: 36

Certo dia, estavamo conversando a Adriana (Dri) e Eu, sobre como as vezes se formam grandes amizades pela internet, e como as mesmas afetam o nosso dia a dia. Eu mesma, por exemplo hoje, considero que tenho uma familiaa virtual, tamanha a minha amizade não só com membros deste site, mas também com outras pessoas. Um exemplo disso são os meus irmão DigãoSPBR (Dig) e o Fernando (Top). pessoas que para mim são realmente como irmãos, porque se preocupam e sempre conversamos demais (não posso esquecer do meu maninho Hack lá do RPG). Tem a Adriana (minha mamae virtual), na qual a gente nunca fica sem se falar, parece que se não falar não tem a mesma cara o dia...O tia Gisa, que sempre está correndo no serviço mas também sempre para para falar um oi, O Salomão, o amorzao virtual, e para completar o ideia facil (conhecido la no irc como webmarketing), que fazem parte do amigos do "Barzinho na Madrugada", fora milhoes de amigos, que todos os dias entram e dao aquele Oi e deixam o dia muito mais alegres. Nem vou comentar a galera do Rpágina virtual, ou o Lucastd que é amigao de sabado a tarde para aqueles papos gostosos sobre games e outros.
Na verdade o que eu quis mostrar é como as pessoas fazem parte, entram em nossos mundos, e ficam sendo estão importante.
Como a Web as vezes criam laços que nem mesmo pessoalmente existiriam.
A dri diz que na Web expressamos nossos eu verdadeiros e eu concordo.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a familia virtual. você acha que a Web realmente uni pessoas realmente?

Momento Zen Em homenagem a dri.
AEEEEEEEEEE
Vou bagunçar, comer chocolate e sanduíche na frente do pc, tocar punk rock e jogar rpg...

Claudia Antonini Vitiello Callegari  Participativo De: Guarulhos - São Paulo - Brasil  Postagens: 74

Quero saber a opinião de vocês sobre a familia virtual. você acha que a Web realmente uni pessoas realmente?

Com certeza , a Web uni pessoas.

No meu caso , por exemplo, tenho amigos e amigas que apesar de não conhecer pessoalmente, sinto muito carinho por eles...

Conheci a Gisa pela Internet e hoje tenho o prazer de poder trabalhar com ele.

Nós crescemos e nos desenvolvemos muito , por participar de listas de discussões e comunidades.

É isso aí gente.

Abraços.
Claudia.
Feliz

Fernando  Iniciante   Postagens: 3

Iae Gisa!
Eu também te considero muitão!
É... a Web realmente possibilitou uma aproximação maior entre as pessoas... você conhece gente nova toda hora... tecla e conversa como se você estivesse em uma reunião importante, mas na verdade você está de sunga no seu quarto com uma latinha de coca e comendo bombom... é aquele negócio da preguiça, fica muito mais fácil pela rede do que pelo telefone ou e-mail! Mas muitas pessoas acabam se aproveitando disso... eu acho ridículo, mas tem gente que gosta de colecionar inimigos pela net! Porque será? Eu acho que na Web as pessoas não expressam quem elas realmente são, mas sim quem elas gostariam de ser (pelo menos a maioria)... um exemplo clássico é aquele gordão que diz que é surfista na sala de bate papo!
Eu gosto de sinceridade na Web ou na real, não é muito bom mentir para si mesmo sabe.
Família virtual é uma coisa maravilhosa! Uma consideração especial que se tem pelas pessoas que se conhece pela net... mas francamente acho que este é um assunto a ser estudado com carinho porque temo que isto esteja causando um impacto negativo na vida da "nova geração"... Digo isto comparando com antigamente... você mudava para um bairro novo e era cumprimentado por todos, todos vinham conhecer você ... e rolava aquela "química pessoal" (por favor, não confunda com "tráfico de cocaína" ) e talz... hoje as pessoas estão começando a utilizar a Web como refúgio... porque a realidade está muito diferente e... este link expressa bem o que estou tentando dizer.

Valker Vacilão Silva  Iniciante De: Brasília - DF - Brasil  Postagens: 17

Fernando disse:

Mas muitas pessoas acabam se aproveitando disso... eu acho ridículo, mas tem gente que gosta de colecionar inimigos pela net! Porque será?

Somente uma intromissão... Para pensar:

Friedrich Wilhelm - Nietzsche:
Onde quer que encontrei vida, lá encontrei a vontade de ter poder.

Abraham Lincoln:
Quase todos os homens conseguem enfrentar adversidades; mas se quiserdes testar a capacidade de alguém, dai-lhe o poder.

Freud:
Só o conhecimento trás o poder.

Adriana Almeida  Regular De: Rio de Janeiro - Brasil  Postagens: 70

Acho que o respeito, a solidariedade, o companheirismo e a amizade fez com que nos transformássemos em uma grande família virtual.

Todos os dias damos um jeito de manter contato com esta família virtual; em casa, na hora do almoço, na saída do chefe, entre um Begin, For, While ... sempre conseguimos.

Já tive alegria de encontrar pessoas maravilhosas na rede ... que se tranformaram em amigos e que deixaram lembranças maravilhosas.

Gisa, você é uma pessoa adorável e de uma alegria contagiante, e obrigada pelo

Lucas T. D. S.  Ocasional De: Recife - Pernambuco - Brasil  Postagens: 30

Realmente, o que você falaram neste tópico é bem relavante. Eu acho até que esse assunto é muito mais complexo do que parece. Achei muito relevantes as citações do Vacilão. Infelizmente, algumas características do ser humano se manifestam em qualquer meio de convivência, mesmo que seja virtual.

Mas a maior vantagem que eu vejo nessa possibilidade de convivência online é o seguinte: é muito mais fácil encontrar pessoas com interesses específicos pela internet. Por exemplo, pessoas que gostam de determinado estilo musical, ou que tenham atividades em comum, ou qualquer outra coisa. Além da facilidade de se encontrar comunidades virtuais, praticamente não existem barreiras físicas. Então, você pode perfeitamente conversar com pessoas que gostam da mesma banda que você, por exemplo, apesar de cada uma dessas pessoa morar em diferentes países ou continentes.

Já conheci bastate gente na internet que considero muito. O pessoal daqui do XOOPS é um ótimo exemplo disso.

Gislaine  Ocasional   Postagens: 36

Gisa_Iagami escreveu:
O tia Gisa, que sempre está correndo no serviço mas também sempre para para falar um oi,

Opa, só passei aqui para fumar um cigarrinho, ó vicio maudito... Obrigado SOBRINHA.

Na verdade o que eu quis mostrar é como as pessoas fazem parte, entram em nossos mundos, e ficam sendo estão importante.
Como a Web as vezes criam laços que nem mesmo pessoalmente existiriam.

Nem mesmo não, não existiriam mesmo.

Quero saber a opinião de vocês sobre a familia virtual. você acha que a Web realmente uni pessoas realmente?

Acredito que muitas respostas estejam AQUI , mas não todas.

Da mesma forma que no seu dia a dia na roda de amigos você faz estas brincadeiras e não é que as vezes dá certo?
Como podem ver AQUI, e ainda tem gente que ganha dinheiro com isto.

Falar de todos da familia aqui é redundancia, alguns temos mais afinidades, outros menos, alguns você tolera, outros você adora. Mas não é assim na sua roda de amigos?
Gostar de todos não é possivel, mas criar um bom circulo de amizades é fundamental. Agora isto é fato. Estamos nos fechando como pessoas cada vez mais, buscando alternativas, conhecimento especializado, e a rede causa tanto a inclusão, quanto a exclusão.
Muitas pessoas se fecham no seu dia a dia, nos seus lares, nos passeios e se abrem totalmente para a net. Um erro, mas é uma nova tendencia e temos que tomar cuidado com ela.

A rede pode ser uma familia com sentimentos e tudo mais, mas o ser humano é o ser humano. Porque acham que ir tomar umas brejas com o Oki no bar do Bugalu (meia boca, e no dia até risca faca teve), porque isto é fundamental, e supera qualquer experiencia da net, é o calor humano. Pode ser para o bem ou para o mau.

Os momentos Zens, nada mais são do que uma forma de dentro de um grupo de amigos podemos dizer assim no pé do seu ouvido o que queremos em particular ou mesmo na rodinha como é o caso do fórum aberto.

Ixi, estrapolei de novo

Momento (zen)

É porque é.

  Pesquisa avançada






Entrada

Codinome:


Senha:





Perdeu a senha?  |Cadastre-se!


Quem nos visita
Há 30 visitantes neste momento... (16 na seção Fóruns)

Associados: 0
Anônimos: 30

outros...

Banner XOOPS Cube