Minha apresentação, oliver, ozp11

  • Identifique-se para criar novos tópicos neste fórum
  • Visitantes anônimos não podem postar neste fórum
Oliver  Ocasional De: São Carlos SP  Postagens: 36

Oliver Zancul Prado, Psicólogo 29 anos, moro em são carlos sp.

Trabalho no Instituto de Psicologia Comportamental, que e uma clinica onde participam vários psicologos , na verdade psicologas, porque só tem eu de homem aqui.

Sou supervisor de estágio em clínica na unip araraquara.

Sempre curti os micros e no final da graduação resolvi unir psicologia e informática e fiz uma pesquisa sobre uso de internet.

Netpesquisa.com/tcc.

Neste período eu criei o psipesquisa.com.br, mecanismo de busca de psicologia que usa phplinks (e que vai estar migrado para xoops)

Depois de um tempo entrei na redepsi.com.br

Em 2000 entrei no mestrado e meu projeto foi sobre terapia via Internet.
http://teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-29072003-113331/

Estes portais estão sendo migrados para o XOOPS, esta quase tudo pronto, mas ainda não foi desta vez.

A RedePsi é um portal de psicologia, e esta entre os mais visitados do país, recebemos neste ano uma média de 1,888 visitas (distintas) diárias.

Esperamos ampliar os servicos oferecidos no portal com o XOOPS.
Por enquanto apenas vendemos divulgações via e-mail e infelizmente muitos clientes fazem questão de divulgar via e-mail seus eventos.

Um outro projeto meu (ainda em planejamento) e o desenvolvimento de um software para gerenciamento de clinicas de psicologia, tanto particulares qto institucionais.
Estou a procura de formas de viabilizar esse projeto.

Em relação a hobbies eu gosto de jogos de computadores, e atualmente jogo wwiionline.com um massive multiplayer da 2a guerra mundial.

Sonho em um dia conseguir utilizar Linux primariamente em meu computador, mas a curva de aprendizagem ainda esta muito alta e o tempo para conseguir migrar está complicado.

Acho que é isso!

Gislaine  Ocasional   Postagens: 36

Seja bem-vindo aos coladoradores oficiais do portal.
Tomamos a liberdade de alterar a descrição do titulo para o pessoal saber de quem se trata.

E assim o interior de São Paulo vem sendo cada vez melhor representado.

Depois de um tempo entrei na redepsi.com.br

Poxa, este portal era a referencia em termos de portal phpnuke/postnuke para nós na época, não sei hoje em dia.

Um outro projeto meu (ainda em planejamento) e o desenvolvimento de um software para gerenciamento de clinicas de psicologia, tanto particulares qto institucionais.
Estou a procura de formas de viabilizar esse projeto

Opa, excelente, quando puder seria bom dar detalhes em outro tópico sobre isto. Se for automação via web, nós gostariamos de discutir o assunto.

sonho em um dia conseguir utilizar Linux primariamente em meu computador, mas a curva de aprendizagem ainda esta muito alta e o tempo para conseguir migrar está complicado.

Comece utilizando aqueles Linux que não precisa instalar e roda em CD e coisas do tipo. Vai usando os dois Linux e Windows. Mas um dia e talvez na sua casa, chute o balde da vaquinha (um dia explico isto ) e estará usando o danado do Pinguim até na empresa.

Valeu e seja muito bem-vindo.
Gostariamos de convida-lo a fazer parte da equipe oficial de tradutores que deve estar se reunindo para resolver assuntos pendentes logo mais.

Oliver  Ocasional De: São Carlos SP  Postagens: 36

eae! então, sobre o projeto do software, ele pode ser baseado na web, mas tem que encontrar uma maneira de ter um instalador que funcione em Microsoft Windows local, onde um utilizador leigo (e leigo total) possa instalar sem dificuldades.

Não existe um produto ainda no Brasil com esta finalidade. Existem produtos para médicos (varios) mas não para psicologos.

Sobre o linux, eu tenho um mandrake 9.0 instalado aqui na clinica, ele era desktop e servidor (web para testes, impressao e arquivos) , só que ele está muito bugado e lento, e estou pensando em atualizar para a versão 10

Demorei dias para conseguir deixar ele quase redondo, para um utilizador qualquer poder usar, mas mesmo assim o pessoal reclama.

O problema agora foi que compramos um multifuncional da HP , psc 1210 e o mandrake não conseguiu imprimir.
Então instalei o multifuncional em um micro com windows.

Só que dai o mandrake não conseguiu imprimir via rede... tentei kurumin e chegou a dar um sinal, mas dava um pau e travava o arquivo no spool da impressora e eu tinha que rebootar o XP para tirar o arquivo de lá

Então , são sempre esses problemas... alguns detalhes que previnem que eu substitua o Microsoft Windows que eu uso (no meu micro proprio) pelo linux.

No caso do meu micro em particular, tem que funcionar tudo, se alguma coisa não esta ok, aí ferra.

Claudia Antonini Vitiello Callegari  Participativo De: Guarulhos - São Paulo - Brasil  Postagens: 74

Seja muito bem-vindo Oliver !

Muito legal a diversidade de conhecimentos da nossa comunidade.

Agora além de Analista de Sistemas temos Analista de Pessoas...

Qual será mais complicado?
Acho que pessoas...

Abraços.

Oliver  Ocasional De: São Carlos SP  Postagens: 36

eae cláudia!

Hehehehe, o complicado das pessoas é que não temos como programar igual fazemos nos sistemas e também nem tudo funciona como o esperado.

[]'s.

Oliver

wilson  Iniciante   Postagens: 0

Fala Oliver.

Bem-vindo você sempre foi

Mas agora parece que oficializou, Hehehe.
Como a Cláudia disee, interessante a diversidade da nossa comunidade.
Quanto à sua tese sobre Psicologia via Web, putz, muito interessante...eu até Quero conversar mais com você sobre isso porque cheguei até a pensar algumas coisas sobre(eita Web pequena)

Quando você estiver em Araraquara, procure por um auto-posto Fedato(em frente à UNESP e bem perto do SESC).Chegando lá, procure por PaNinja que é o dono e diga que o Wilson aqui de sampa falou para ele te dar um tanque de graça, huauhauhauha). Acho que ele não vai acreditar.

Oliver  Ocasional De: São Carlos SP  Postagens: 36

Wilson! Obrigado!

Podemos conversar sim! No que você pensou?

Essa pesquisa foi sobre psicoterapia , que é um serviço que não pode ser oferecido via internet! (pode ser feito apenas como pesquisa)
Porém é possivel oferecer outros serviços, como orientação psicológica e aconselhamento.

Eu até tenho um desejo ou um plano de oferecer isso como um serviço profissional, e tem diversos outros psicologos querendo isso tb. O problema esta em conseguir colocar um sistema no ar.

Pode-se utilizar um e-learning modificado e de repente até mesmo o XOOPS, mas eu não tenho verba para implementar isso ainda.

Se você tiver interesse em fazer uma parceria.

E essa historia de posto ? posso ir lá mesmo?

[]'s.

Oliver.

Adriana Almeida  Regular De: Rio de Janeiro - Brasil  Postagens: 70

Oliver,

Seja muito bem-vindo a essa comunidade. Agora temos até um psicólogo no portal ... falando nisso, quanto custa a sessão de terapia, acho que estou precisando .

Brincadeiras a parte, acho muito interessante essa profissão, até por que lidar com pessoas não é tarefa fácil.

Muito boa a sua dissertação sobre terapia via internt. Acho que a internet já invadiu nossas vidas, mudou nosso comportamento, acabou com as fronteiras ... achei bem interessante isto, até por que seria um meio bastante viável de levar a terapia a população que não tem acesso aos meios tradicionais.

Esperamos sempre contar com você aqui nesta comunidade.

Me coloco a disposição também para ajudar sempre que possível.

  Pesquisa avançada






Entrada

Codinome:


Senha:





Perdeu a senha?  |Cadastre-se!


Quem nos visita
Há 43 visitantes neste momento... (31 na seção Fóruns)

Associados: 0
Anônimos: 43

outros...

Banner XOOPS Cube