A tolice do nosso orgulho

  • Identifique-se para criar novos tópicos neste fórum
  • Visitantes anônimos não podem postar neste fórum
 
Gilberto Galdino de Oliveira  Membro De: Guarulhos - São Paulo - Brasil  Postagens: 171

Como estratégia para apanhar codornizes selvagens, o caçador prepara uma trilha no chão, colocando milho para atraí-las. No final da trilha, ele estende uma rede ao nível da cabeça das aves. Enquanto a codorniz segue a trilha, de cabeça baixa, comendo o milho, não tem problema algum, mas quando a trilha acaba, e ela levanta a cabeça, fica completamente emaranhada na rede, não conseguindo mais sair dali.

À semelhança da codorniz, enquanto vivemos de forma humilde, sem a pretensão de sermos mais do que realmente somos, podemos seguir adiante sem muitas conturbações. Porém, ao tentar agir de maneira contrária, a altivez nos faz cair nas redes do orgulho.

Quando nos exaltamos ou julgamo-nos capazes de fazer qualquer coisa sem a interferência ou ajuda de ninguém, quando encaramos a tudo e a todos com a conclusão de que somos superiores e que faríamos a mesma coisa de maneira muito melhor, com certeza estamos bem próximos de nos enredar na teia do orgulho e, como consequência, acabarmos humilhados.

"Porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado" (Lucas 14:11).

  Pesquisa avançada






Entrada

Codinome:


Senha:





Perdeu a senha?  |Cadastre-se!


Quem nos visita
Há 35 visitantes neste momento... (14 na seção Fóruns)

Associados: 0
Anônimos: 35

outros...

Banner XOOPS Cube