Gijoe abandonado o xoops?

Mostrar todo o tópico

Gislaine

Gijoe abandonado o xoops?

depth:
1
Gislaine  Ocasional   Postagens: 36

Na verdade o que o Adinaldo falou foi bem assim mesmo, e de lá para cá não tivemos mais a ótima companhia do GiJoe no xoops.org, mas a vida seguiu em frente e ele criou ótimos módulos até a versão 2.0.13 do xoops.org e JP.

Com o lançamento de uma versão que na verdade era uma adaptação de segurança que foi recolhida da versão 2.0.13 JP, o Skalpa introduziu na versão 2.0.14 um diferencial que modificava a forma como os templates iriam ser lidos a partir de então pelos módulos e também os temas.

Nasce uma nova geração de temas que permitia que você tenha templates especiais para cada módulo apenas usando os diretório modules de dentro do tema mesmo.

Embora isto fosse muito interessante, quebrava um outra forma do XOOPS trabalhar que era a de ir ao banco de dados na segunda opção. O GiJoe percebendo que isto pode dar problemas para quem desenvolve temas e também para proteger e garantir estes templates, sugeriu uma simples modificação no núcleo do XOOPS para contornar este problema.

Quem acompanhou a versão no www.xoops.net.br deve ter visto no change-log uma chamada de agradecimento ao GiJoe relatando que nós tinhamos incluído esta dica para dar continuidade a sua ideia e também porque sempre confiamos no desenvolvimento do GiJoe.

Uma boa prova disto é este tema hoje utilizado aqui no XOOPS que possui muitos templates especiais mas que foram criados diretamente no tema e não dependem dos módulos necessariamente.

Porém veio logo em seguida a versão 2.0.15 do XOOPS e com ela novas modificações e nada de ser adicionado esta alteração. O GiJoe criou até uma notícia na época.

De novo com o lançamento da versão 2.0.16, nós e também o XOOPS Mexico, incluimos esta alteração em nossa versão que pode ser vista no www.xoops.net.br e fez parte de nosso change-log de novo.

O que muito me estranha é que diversos membros do XOOPS mundial resolveram alertar sobre isto, e o que mais eu estranho é o Marcan não ter conhecimento disto. Ora, ou eu estou mais atualizado do XOOPS que o Marcan ou ele pediu para levar uma raquetada.

De qualquer modo, nós entendemos que esta alteração só adiciona a possibilidade de que os módulos que não façam uso de templates personalizados em arquivos de temas e também físicos, possam pegar no próprio banco a versão do tpl.
Pelo menos foi assim que eu entendi e testei esta encrenca toda ai. rss XOOPS

E como os demais colegas aqui, queremos o XOOPS melhor e se vier coisa boa do xoopscube, vamos implementar se possível. Este negócio de inventar a roda é coisa do passado. Se tivermos capacidade para incluir aquilo que os outros estão deixando para tras, vamos fazer com certeza.

Vejam que a nossa meta até o momento é permitir a total compatibilidade com a linha de módulos 2.0 e consequentemente permitir que todo o parque instalado da linha 2.0x seja beneficiada.

Hoje ainda não temos uma atualização da nossa versão, mas sempre deixamos claro que ela é alfa e não deve ser utilizada em portais de produção.

Quando um update for criado, aí sim, ela estará apta a rodar por diversos portais e inclusive o meu, rs XOOPS

Afinal antes de mais nada eu quero dizer que sou um usuário do XOOPS até que ele me atenda. O futuro, só deus sabe.

Bom trabalho galera e continuem colaborando.

Não deixe de visitar o https://xoops.net.br que está fazendo um ótimo trabalho nas traduções.

Ramificar

  Pesquisa avançada






Entrada

Codinome:


Senha:





Perdeu a senha?  |Cadastre-se!


Quem nos visita
Há 17 visitantes neste momento... (6 na seção Fóruns)

Associados: 0
Anônimos: 17

outros...

Banner XOOPS Cube