XOOPS Brasil

 

Prefácio


Bem-vindo ao manual do usuário do PHP-GTK 2! Este manual deverá ajudá-lo a começar com o PHP-GTK 2 e também oferecerá uma referência detalhada à maioria dos aspectos da linguagem.

Este manual está dividido em duas seções principais. Na primeira, estão os Tutoriais. Esta parte irá ajudá-lo a começar com a programação em PHP-GTK 2 e proporcionará uma descrição dos vários aspectos do planejamento das aplicações. Na outra seção está a Referência. Esta parte do manual oferece detalhes de todos os Objetos GTK, seus métodos e sinais associados. Isso deve ser útil onde quer que você esteja em dúvida de como um método ou sinal é usado.

Embora tenhamos tomado um grande cuidado para assegurar que todas as informações sejam corretas, é possível que alguns erros estejam presentes. Por favor, informe o grupo de documentção do PHP-GTK: php-gtk-doc@lists.php.net no caso de encontrar algum erro. Se algo que você queira não está presente no manual, não deixe de postar sua dúvida à lista de discussão PHP-GTK General: php-gtk-general@lists.php.net.

Este manual foi produzido com uma versão modificada do Docbook DTD. As modificações foram feitas para documentar o sistema de objetos usado pelo PHP-GTK 2 de uma maneira fácil. A base XML para cada classe e seus métodos foi inicialmente gerada automaticamente a partir do código fonte do PHP-GTK 2, e foi atualizada via reflexão do PHP5 para assegurar que a documentação esteja sincronizada com os fontes.

O gerador XML foi escrito por Andrei Zmievski (o autor original do próprio PHP-GTK) e foi modificado por Christian Weiske. A documentação é transformada de um fonte XML em outros vários formatos usando folhas de estilo XSL. O sistema de geração do manual é mantido por Steph Fox.

Esperamos que você goste de ler o manual mais do que gostamos de fazê-lo!