XOOPS Brasil

 

Migrando do PHP/FI 2 para o PHP 3

Índice

Sobre as incompatibilidades no 3.0

PHP 3.0 foi re-escrito do zero. Tem um avaliador melhor que é muito mais robusto e consistente que o do 2.0. 3.0 também é significativamente mais rápido, e usa menos memória. No entanto, algumas dessas melhoras não foram possíveis sem mudanças de compatibilidade, tanto em sintaxe quanto em funcionalidade.

Além disso, os desenvolvedores do PHP tentaram limpar tanto a sintaxe quanto a semântica do PHP na versão 3.0, e isso também causou algumas incompatibilidades. A longo prazo, nós acreditamos que essas mudanças são para melhor.

Esse capítulo tentará guiá-lo pelas incompatibilidades que você encontrará quando mudar do PHP/FI 2.0 para PHP 3.0 e ajudá-lo a resolvê-las. Novas capacidades não são mencionadas aqui, a não ser quando necessário.

Existe um programa de conversão que pode converter automaticamente seus scripts velhos do PHP/FI 2.0. Ele pode ser encontrado no subdiretório convertor da distribuição do PHP 3.0. No entanto, esse programa apenas pega mudanças de sintaxe então você deve ler esse capítulo cuidadosamente mesmo assim.