XOOPS Brasil

 

Variáveis Pré-definidas

O PHP oferece um grande número de variáveis pré-definidas para qualquer script que ele execute. Muitas destas variáveis, entretanto, não podem ser completamente documentadas uma vez dependem de diversos fatores, como o servidor no qual scripts são executados, a versão e configuração deste servidor e outros. Algumas destas variáveis não estarão disponíveis quando o PHP for executado na linha de comando. Para uma lista destas variáveis, veja a seção Variáveis reservadas.

Aviso

No PHP 4.2.0 e posteriores, o valor default da diretiva register_globals é off. Esta é a maior modificação no PHP. Tendo register_globals off afeta o conjunto de variáveis pré-definidas disponíveis no escopo global. POr exemplo, para ler DOCUMENT_ROOT você usará $_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] em vez de $DOCUMENT_ROOT, ou $_GET['id'] da URL http://www.example.com/test.php?id=3 em vez de $id, or $_ENV['HOME'] em vez de $HOME.

Para informações relacionadas desta modificação, veja detalhes da diretiva register_globals, no capítulo de segurança em Usando register_globals , assim como o detalhamento de lançamento das versões do PHP » 4.1.0 e » 4.2.0.

Utilizar as Variáveis Pré-definidas do PHP, como os arrays superglobais, é muito mais preferível.

Desde a versão 4.1.0, o PHP fornece um conjunto adicional de arrays predefinidos contendo as variáveis do servidor web (se aplicável), as variáveis ambiente e as entradas do usuário. Esses novos arrays são especiais pelo motivo que são automaticamente globais (significa que são automaticamente disponíveis em qualquer escopo. Por causa disso, são também conhecidas como 'superglobais' (Não há um mecanismo no PHP para superglobais definidas pelo usuário) As superglobais são listadas abaixo. Entretanto, para uma explicação de seu conteúdo e detalhes sobre as variáveis pré-definidas do PHP e sua natureza, veja a seção Variáveis Pré-definidas. Veja também que todas as outras variáveis pré-definidas antigas ($HTTP_*_VARS) ainda existem. A partir do PHP 5.0.0, os grandes arrays de variáveis pré-definidas podem ser desativadas através da diretiva register_long_arrays .

Nota: Variáveis variáveis

Superglobais não podem ser utilizadas como variáveis variáveis dentro de funções ou métodos de classe.

Nota:

Mesmo que superglobal e HTTP_*_VARS existam; elas não são idênticas, então modificando uma não irá alterar a outra.

Se todos os indicadores não estiverem configurados no variables_order, seus arrays superglobais predefinidos respectivos estarão vazios.