XOOPS Brasil

 

pg_query

(PHP 4 >= 4.2.0, PHP 5)

pg_queryExecuta uma consulta (query)

Descrição

resource pg_query ( resource $connection , string $query )

pg_query() retorna um recurso (resource) de resultado da consulta (query) se a consulta pôde ser executada. Retorna FALSE em caso de falha ou se a conexão não é uma conexão válida. Detalhes sobre os erros podem ser recuperados usando a função pg_last_error() se a conexão é válida. pg_query() envia uma declaração SQL para o banco de dados PostgreSQL especificado pelo recurso de conexão connection. connection deve ser uma conexão válida que foi criado por pg_connect(). O valor de retorno dessa função é um recurso (resource) de resultado de consulta (query) para ser usado para acessar os resultados de outras funções PostgreSQL como pg_fetch_array().

Nota: connection é um parâmetro opcional para pg_query(). Se connection não for definido, a conexão padrão será usada. A conexão padrão é a última conexão feita por pg_connect() ou pg_pconnect(). Apesar de connection poder ser omitido, isso não é recomendado já que pode ser uma causa de erros difíceis de encontrar no seu script.

Nota:

Esta função era chamada pg_exec(). pg_exec() ainda está disponível por razões de compatibilidade, mas os usuários são encorajados a usar o novo nome.

Veja também pg_connect(), pg_pconnect(), pg_fetch_array(), pg_fetch_object(), pg_num_rows() e pg_affected_rows().