XOOPS Brasil

 

flush

(PHP 4, PHP 5)

flushDescarrega o buffer de saída

Descrição

void flush ( void )

Descarrega os buffers de saída do PHP e qualquer backend que o PHP esteja usando (CGI, um servidor web, etc). Isto efetivamente tenta empurrar toda a saída até aqui para o browser do usuário.

flush() não tem efeito no funcionamento de buffer do seu servior ou do browser do cliente.

Vários servidores, especialmente no Win32, irão continuar colocando a saída do script em buffer até que ele termine antes de enviar os resultados para o browser.

Módulos de servidor para o Apache como o mod_gzip podem fazer buffer por si o que fará com que flush() não resulte em os dados serem enviados imediatamente para o cliente.

mesmo o browser pode fazer buffer antes de mostrar o conteúdo. Netscape, por exemplo, guarda o texto em buffer até que receba um end-of-line ou o inicio de uma tag, e não irá mostrar tabelas até que a tag </table> da tabela mais de fora seja vista.

Algumas versões do Microsoft Internet Explorer somente começaram a mostrar dados depois de terem recebido 256 bytes de saída, então você vai precisar enviar espaço em branco antes de descarregar para os browser para mostrar a página.