XOOPS Brasil

 

API PHP do MySQL

PHP é uma linguagem script do lado do servidor embutida em HTML que pode ser usada para criar páginas web dinâmicas. Ele contém suporte para acesso a diversos banco de dados, incluindo o MySQL. PHP pode ser executado como um programa separado ou compilado como um módulo para uso com o servidro web Apache.

A distribuição e documentação está disponível no web site PHP (PHP).

12.4.1. Problemas Comuns com MySQL e PHP

  • Error: "Maximum Execution Time Exceeded" Este é um limite do PHP; vá até o arquivo php3.ini e defina o tempo máximo de excução para algo maior que 30 segundos, de acordo com a necessidade. Também não é uma má idéia dobrar a ram permitida por script para 16 MB em vez de 8 MB.

  • Error: "Fatal error: Call to unsupported or undefined function mysql_connect() in .." Isto significa que sua versão do PHP não é compilada com suporte ao MySQL. Você também pode compilar um módulo MySQL dinâmico e carregá-lo no PHP ou recompilar o PHP com suporte ao MySQL. Isto é descrito em detalhes no manual PHP.

  • Error: "undefined reference to `uncompress'" Isto significa que a biblioteca cliente é compilada com suporte a um protocolo cliente/servidor compactado. A correção é adicionar -lz por último ao ligar com -lmysqlclient.