XOOPS Brasil

 

1.3. Visão Geral da MySQL AB

MySQL AB é a companhia dos fundadores e principais desenvolvedores do MySQL. A MySQL AB foi estabelecida originalmente na Suécia por David Axmark, Allan Larsson e Michael ``Monty'' Widenius.

Os desenvolvedores do servidor MySQL são todos empregados pela companhia. ny Nós somo uma organização virtual com pessoas em uma dúzia de países. Nos comunicamos extensivamente na internet todos os dias uns com os outros e com nossos utilizadores, agentes de suporte e parceiros.

Nós nos dedicamos a desenvolver o programa MySQL e propagar nosso banco de dados a novos utilizadores.A MySQL AB detém os direitos autorais do código fonte do MySQL, do logo e da marca MySQL e deste manual. Veja mais informações sobre isto na Seção 1.2, “Visão Geral do Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados MySQL”.

A ideologia do MySQL mostra nossa dedicação ao MySQL e ao Open Source.

Nós desejamos que o Programa de Banco de Dados MySQL seja:

O melhor e o mais usado banco de dados no mundo.

  • Acessível e disponível para todos.

  • Fácil de usar.

  • Melhorado continuamente, permanecendo rápido e seguro.

  • Divertido de se usar e aprimorar.

  • Livre de erros (bugs).

A MySQL AB e sua equipe:

  • Promovem a filosofia Open Source e suporte à comunidade Open Source.

  • Tem como objetivo serem bons cidadãos.

  • Tem preferência por parceiros que compartilhem nossos valores e idéias.

  • Respondem e-mails e dão suporte.

  • São uma empresa virtual, conectada com outras.

  • Trabalha contra patentes de sistemas.

O site do MySQL (MySQL) fornece as últimas informações sobre o MySQL e a MySQL AB.

A propósito, a parte ``AB'' do nome da companhia é o acrônimo para a palavra suéca ``aktiebolag'', ou ``sociedade anônima.'' Ela é traduzida para ``MySQL, Inc.'' De fato, MySQL Inc. e MySQL GmbH são exemplos de subsidiárias da MySQL AB. Elas estão localizadas nos EUA e Alemanha, respectivamente.

1.3.1. O Modelo de Negócio e Serviços da MySQL AB

Uma das dúvidas mais comuns que encontramos é: ``Como você pode viver de algo que você disponibiliza sem custo?'' É assim que fazemos.

A MySQL AB ganha dinheiro com suporte, serviços, licenças comerciais e royalties. Usamos estes rendimentos para patrocinar o desenvolvimento de produtos e para expandir os negócios da MySQL.

A compania tem sido luccrativa desde de sua criação. Em Outubro de 2001, aceitamos um financiamento de risco de investidores Escandinavos e um pounhado de pessoas de negócio. Este investimento é usado para solidificarmos nosso modelo de negócio e construir um base para o crescimento sustentável.

1.3.1.1. Suporte

A MySQL AB é gerenciada pelos fundadores e principais desenvolvedores do banco de dados MySQL. Os desenvolvedores tem o compromisso de dar suporte aos clientes e outros utilizadores com objetivo de manterem contato com as suas necessiades e problemas. Todo o nosso suporte é dado por desenvolvedores qualificado. Dúvidas mais complicadas são respondidas por Michael Monty Widenius, principal autor do MySQL Server. Veja mais informações sobre isto na Seção 1.4.1, “Suporte Oferecido pela MySQL AB”.

Para maiores informações e pedido de suporte de diversos níveis, veja http://www.mysql.com/support/ ou contate nossos vendedores em .

1.3.1.2. Treinamento e Certificação

A MySQL AB distribui o MySQL e treinamentos relacionados mundialmente. Oferecemos tanto cursos abertos quanto fechados voltado para a necessidade específica da sua empresa. O Treinamento do MySQL também está disponível por meio de seus parceiros, os Centros de Treinamento Autorizados do MySQL.

Nosso material de treinamento usa os mesmos bancos de dados exemplos usados em nossa documentação e nossos exemplos de aplicativos. Ele está sempre atualizado de acordo com a última versão do MySQL. Nossos instrutores são apoiados por nossa equipe de desenvolvimento para garantir a qualidade do treinamento e o desenvolvimento contínuo do material de nossos cursos. Isto também assegura que nenhuma questão surgida durante o curso fique sem resposta.

Fazendo nossos cursos de treinamento permitirá que você alcance os objetivos de seu aplicativo MySQL. você também irá:

  • Economizar tempo.

  • Melhorar o desempenho de seus aplicativos.

  • Reduzir ou eliminar a necessidade de hardware adicional, baixando o custo.

  • Melhorar a segurança.

  • Aumentar a satisfação dos clientes e colabloradores.

  • Preparar-se para Certificação MySQL.

Se você estiver interessado em nosso treinamento como um participante em portencial ou como um parceiro de treinamento, viste a seção de treinamento em http://www.mysql.com/training/ ou contate nos em: .

Para detalhes sobre o Programa de Certificação MySQL, veja http://www.mysql.com/certification/.

1.3.1.3. Consultoria

A MySQL AB e seus Parceiros Autorizados oferecem serviços de consultoria para utilizadores do Servidor MySQL e àqueles que utilizam o Servisdor MySQL embutido em seus programas, em qualquer parte do mundo.

Nossos consultores podem ajudá-lo projetando e ajustando o seu banco de dados, criar consultas eficientes, ajustar sua plataforma para uma melhor performance, resolver questões de migração, configurar replicação, criar aplicações transacionais robustas, e mais. Também ajudamos os nossos clientes com o Servidor MySQL embutido em seus produtos e aplicações para desenvolvimento em larga-escala.

Nossos consultores trabalham em colaboração com a nossa equipe de desenvolvimento, o que assegura a qualidade técnica de nossos serviços profissionais. Os serviços de consultoria varia de sessões de 2 dias a projetos que gastam semanas e meses. Nosso peritos não apenas cobrem o Servidor MySQL¯eles também conhecem sobre linguagens de programação e scripts tais como PHP, Perl e mais.

Se estiver interessado em nossos serviços de consultoria ou quiser se tornar nosso parceiro, visite a seção sobre consultaria em nosso web site em http://www.mysql.com/consulting/.

1.3.1.4. Licenças Comerciais

O banco de dados MySQL é liberado sob a licença GNU General Public License (GPL). Isto significa que o programa MySQL pode ser usado sem custos sob a GPL. Se você não deseja estar limitado pelos termos da GPL (tais como a exigência de que a sua aplicação também deva ser GPL), você pode comprar uma licença comercial para o mesmo produto da MySQL AB; veja http://www.mysql.com/products/pricing.html. Desde de que a MySQL AB é dona dos direitos do código fonte do MySQL, estamos aptos a empregar o Licenciamento Dual, que significa que o mesmo produto está disponível sob a GPL e sob uma licença comercial. Isto não afeta o nosso comprometimento com o Open Source de forma alguma. Para detalhes sobre quando uma licença comercial é exigida, veja Seção 1.4.3, “Licenças do MySQL”.

1.3.1.5. Parcerias

A MySQL AB tem um programa de parceria mundial que cobre cursos de treinamento, consultaria e suporte, publicações, mais a revenda e distribiuição do MySQL e produtos relacionados. Os Parceiros da MySQL AB ganham visibilidade no nosso web site (MySQL) e o direito de usarem versões especiais da marca MySQL para identificar seus produtos e promoverem os seus negócios.

Se você está interessado em se tornar um Parceiro da MySQL AB, envie-nos um email para .

A palavra MySQL e o logomarca do golfinho da MySQL são marcas registradas da MySQL AB. Veja mais informações sobre isto na Seção 1.4.4, “Logomarcas e Marcas Registradas da MySQL AB”. Estas marcas registradas representam um valor significante que os fundadores do MySQL construiram ao longo dos anos.

O web site do MySQL (MySQL) é popular entre desenvolvedores e utilizadores. Em Outubro de 2001, obtivemos mais de 10 milhões e views. Nossos visitantes representam um grupo que tomam decisões de compra e fazem recomendções de software e hardware. Vinte por cento de nossos vistantes autorizam decisões de compra e apenas nove por cento não estão envolvidos com a área de compras. Mais de 65% fizeram uma ou mais compras online no último semaster e 70% planejam fazer uma compra nos próximos meses.

1.3.2. Informações para Contato

O web site do MySQL (MySQL) fornece as últimas informações sobre MySQL e MySQL AB.

Para serviços de imprensa e questões não cobertas por nossas releases de nottícias (http://www.mysql.com/news/), envie-nos um email para .

Se você tiver um contrato de suporte válido com a MySQL AB, você receberá em tempo, respostas precisas para as suas questões técnicas sobre o programa MySQL. Para mais informações, veja Seção 1.4.1, “Suporte Oferecido pela MySQL AB”. Em nosso site na web, veja http://www.mysql.com/support/, ou envie um e-mail para .

Para informações sobre treinamento MySQL, visite a seção de treinamento em http://www.mysql.com/training/. Se você tiver acesso restrito à Internet, conte a equipe de treinamento da MySQL AB via e-mail em . Veja mais informações sobre isto na Seção 1.3.1.2, “Treinamento e Certificação”.

Para informações sobre o Progrma de Certificaço MySQL, veja http://www.mysql.com/certification/. Veja mais informações sobre isto na Seção 1.3.1.2, “Treinamento e Certificação”.

Se você estiver interessado em consultoria, visite a seção de consultorias de nosso web site em http://www.mysql.com/consulting/. Veja mais informações sobre isto na Seção 1.3.1.3, “Consultoria”.

Licenças comerciais podem ser compradas online em http://mariadb.org/. Lá você também encontrará informações de como enviar um fax da sua ordem de compra para a MySQL AB. Mais informações sobre licenças podem ser encontradas em http://www.mysql.com/products/pricing.html. Se você tiver duvidas em relação a licenciamento ou quiser cota para negociação de um alto volume de licenças, preencha o formulário de contato em nosso site web (MySQL) ou envie um email para (para questões sobre licenciamento) ou para (para pedidos de compra). Veja mais informações sobre isto na Seção 1.4.3, “Licenças do MySQL”.

Se você está interessado em fazer parceira com a MySQL AB, envie um e-mail para . Veja mais informações sobre isto na Seção 1.3.1.5, “Parcerias”.

Para mais detalhes sobre a política da marca MySQL, visite http://www.mysql.com/company/trademark.html ou envie um e-mail para . Veja mais informações sobre isto na Seção 1.4.4, “Logomarcas e Marcas Registradas da MySQL AB”.

Se você está interessado em qualquer um dos trabalhos da MySQL AB lista na seção de trabalhos (http://www.mysql.com/company/jobs/), envie um e-mail para . Não nos envie o seu CV em anexo, mas como texto no final de sua mensagem de email.

Para discussões gerais entre nosso muitos utilizadores, direcione a sua atenção para a lista de discussão apropriada. Veja mais informações sobre isto na Seção 1.7.1, “Listas de Discussão MySQL”.

Relatórios de erros (geralmente chamados bugs), assim como questões e comentários, devem ser enviados para a lista de email geral do MySQL. Veja mais informações sobre isto na Seção 1.7.1.1, “As Listas de Discussão do MySQL”. Caso você encontre um bug de segurança importante no MySQL Server, envie-nos um e-mail para . Veja mais informações sobre isto na Seção 1.7.1.3, “Como relatar erros ou problemas”.

Se você tiver resultados de benchmarks que podemos publicar, contate-nos via e-mail em .

Se você tiver sugestões a respeito de adições ou conexões para este manual, envie-os para a equipe do manual via e-mail em .

Para questões ou comentários sobre o funcionamento ou coteúdo do web site da MySQL (MySQL), envie um e-mail para .

A MySQL AB tem uma política de privacidade que pode ser lida em http://www.mysql.com/company/privacy.html. Para qualquer questões a respeito desta política, envie um e-mail para .

Para todos os outros assunto, envie um e-mail para .