XOOPS WAP Mobile
Fóruns
XOOPS Cube
- Documentação
- Press release, lançamento, XOOPS.com.br
Detalhes:
Título: Press Release, Lançamento, xoopscube.com.br
Autor: Oki
Data: 2004-02-13 07:31
Conteúdo:

Gisa,
Inclui os itens que você comentou. Tentei ser breve para não deixar o texto muito extenso, também retirei nomes e algumas repetições da palavra comuidade.
Pessoal, vejam o que acham. Caso encontrem erros de pontuação, ortográfia ou concordância verbal, por favor alterem.
Versão 1.1

Lançamento - www.xoops.net.br
Formada em 07 de fevereiro de 2004 a comunidade XOOPS foi inaugurada com o lema de tornar-se a casa do XOOPS no Brasil. A comunidade foi idealizada e fundada por um grupo de utilizadores XOOPS. Dentre os objetivos desta nova comunidade estão, ser um ambiente amigável e democrático, que permita aos utilizadores novatos do XOOPS aprender e receber todo o suporte necessário para seu uso.
O grupo ainda não possui um estatuto, entretanto tem trabalhado duro para compôr um conjunto de regras que visam facilitar a estadia de seus membros e estabelecer conceitos como visão, missão e valores da comunidade. Estas regras estão sendo definidas e discutidas entre todos os membros da comunidade, sendo que nenhuma das decisões tem sido tomadas de forma unilateral.
Existe um grupo de administradores composto por seis membros e que se comunicam com o restante por meio de um utilizador chamado de admin. O intuito deste utilizador é comunicar e moderar a comunidade. Todas as decisões são tomadas em conjunto e comunicadas pelo admin.
Uma das características que diferenciam esta comunidade é a moderação de fóruns e o incentivo a participação dos membros, cada qual em sua área de atuação ou especialidade. Foram criados grupos de desenvolvimento, editoria, gráficos e design entre outros, visando compôr e incentivar a participação de todos os membros.
O XOOPS é um software extremamente amigável e possui recursos que o diferenciam de outros softwares semelhantes. Seus principais diferenciais são: instalador gráfico, orientação a objetos e ambiente administrativo. Tudo isso torna simples seu uso por utilizadores leigos.
A comunidade XOOPS também almeja desenvolver módulos, temas entre outros recursos exclusivos que deverão ser disponibilizados para toda a comunidade XOOPS, atualmente existem dois módulos em desenvolvimento, o Xmail, IRCXOOPS e o Glossary. Também está sendo trabalhada uma tradução pt_utf8.
Para acessar o portal da comunidade existem três endereços disponíveis.
http://www.xoops.net.br
http://www.xoops.net.br
http://www.xoops.net.br
O portal da comunidade está sendo hospedado cordialmente pela NetCompany - netcompany.com.br - Sua companhia na internet

[]'s.
Celso Goya.
Moinho.net

<< 1 ..9 (10) 11 ..15 >>
Responder Editar Remover