XOOPS WAP Mobile
Fóruns
Comunidade
- Diversos
- End.PHP
Detalhes:
Título: end.php
Autor: gibaphp
Data: 2003-07-06 14:53
Conteúdo:

Sobre o arquivo "end.php": o RSS (Rich Site Sumary) é um formato padronizado mundialmente para troca de notícias e usando RSS você pode ler as manchetes de seus portais preferidos sem precisar visitá-los toda hora. A ideia é permitir que você acesse notícias de diversas fontes (fontes estas que geralmente disponibilizam notícias apenas para acesso via navegador HTML) em um único programa (RSS reader) permitindo que você mantenha-se informado e otimize seu tempo. Geralmente as notícias no formato RSS fornecem um título, resumo da manchete e um endereço através do qual você pode obter maiores informações, dessa forma você só abre o seu navegador para ler aquilo que realmente te interessa.
Há RSS readers em vários sistemas operacionais. Um que recomendamos é o Feedreader, disponível para utilizadores do Windows. Outros leitores podem ser encontrados aqui.
RSS versus agências: roubo de público?
Uma pergunta que se pode fazer quando se usa RSS é se isso não está prejudicando a agência de notícia, já que o internauta deixaria de acessar o portal da agência. A resposta é simples: não, não está. O RSS não substitui a agência, ela apenas fornece para esta mais um modo do internauta chegar até a notícia, com a vantagem que este não precisa ficar acessando toda a hora para ver se houve alguma atualização (o RSS Reader faz isso por ele). Ganha assim o internauta, pela praticidade e economia de tempo, e a agência, que passa a receber um público mais qualificado realmente interessado no material disponibilizado, fazendo valer assim mais os seus banners.
Na verdade, são vários portais de notícias (entre elas CNN, Reuters, Salon, ...) que disponibilizam arquivos RSS ou XML para os seus utilizadores utilizarem.
No XOOPS, o módulo "Manchetes" (headlines) serve para introduzir notícias no formato RSS em seu site, e o arquivo "end.php" serve para que outros portais ou softwares possam acessar as últimas "manchetes" de seu site.



<< 1 2 (3)
Responder Editar Remover