A comunidade mundial se organiza

  • Identifique-se para criar novos tópicos neste fórum
  • Visitantes anônimos não podem postar neste fórum
wilson  Iniciante   Postagens: 0

moçada.

Seguinte, hoje numa reunião via msn com os dois admins do XOOPS france, foi manifestada a intenção de se realizar um manifesto em nível mundial, contra o que eles estão achando ser um lento e gradual fechamento do núcleo para o resto dos mortais.

Segundo o membro phillou, que é do núcleo developer team, ninguém além do skalpa e mith está tendo acesso ao desenvolvimento do novo core.

Ele receia que esta atitude possa vir a provocar uma quebra na comunidade mundial, levando a uma inevitável perda de utilizadores interessados.

Comentou ainda que o novo código, apesar de muit bem feito, também é (sic) " muito difícil".

Caso esta situação de fechamento perdure até o final do mês, sugere que seja feito um manifesto mundial, expondo nosso incontentamento.

Disse ainda que nossa comunidade é muito respeitada na França, Alemanha, Espanha, Itália e em Sertãozinho

Portanto fiquemos atentos aos eventos

OUTRA COISA IMPORTANTE:

Ele me disse que temos direito de acesso a alguns fóruns restritos no xoops.org, fato que eu pelo menos, desconhecia completamente.

Vamos reivindicar?

Sempre de olho @/\@

Gilberto Galdino de Oliveira  Membro De: Guarulhos - São Paulo - Brasil  Postagens: 171

Gostaria sinceramente de ouvir os outos Admins a respeito.
O que penso sobre isto acho que todos já sabem, a nave madrasta não merece e nunca mereceu o nosso apoio.

Agora o Pessoal do XOOPS Franca, alemanha e espanha sempre deram o apoio ao XOOPS quando solicitados.

Momento Zen (malas prontas)

Ja de malas prontas para viagem.
Bom fim de semana a todos.
Refletindo bastante e avaliando posicao do XOOPS no Brasil.
Bom trabalho Galera

izzy  Iniciante   Postagens: 0

Há temos eu estou percebendo isso, desde o fato da falta de segurança alertada pelo GIJOE que ele sempre citava nos fóruns do xoops.org, mas ninguém queria saber se ouvi-lo, achando que era um "idiota querendo encher o saco". Mas depois de algumas investidas pesadas, eles resolveram "dar ouvidos" e mudaram um pouco o Core.

Agora, sabemos que estão se fechando, não sei se dizer se é por causa do "alto-ego", mas está ficando cada vez maior isso. Logo, essas versões de XOOPS serão pagas, porque está ficando mais abrangente o CMS e com mais recursos, e muitos estão anciosos esperando por isso.

Acho que não é culpa dos utilizadores que ficam esperando por uma nova revolucionária versão, mas é por causa do pessoal do CORE Team se "fechar" e não deixar a desenvolver em conjunto.

Bom, é só o que penso, não levem em consideração.

Abraços,
Adinaldo

Ricardo  Membro   Postagens: 172

Já tenho uma opinião mista a respeito do "suposto fechamento" do core.

Acho que já que é GNU deve ficar aberto, porém quando estão sendo realizadas maiores dentro do sistema, como é o caso do CORE, então deve ficar ficar fechado mesmo, mas não por uma questão de egocentrismo, mas sim de um aumento da seguraça.

Quanto mais pessoas ficam envolvidas em desenvolvimento, maior a chance/probabilidade de acontecerem erros, até porque em desenvolvimentos multi-procedurais em equipe cada equipe ou cada qual é reposnsável por uma parte do projeto e não todos responsáveis por tudo.

Mas certamente, no máximo o que pode acontecer é de haver mais um fork do projeto... como quandoo da inserção do smarty no xoops... e o surgimento do e-xoops, atual runcms

  Pesquisa avançada






Entrada

Codinome:


Senha:





Perdeu a senha?  |Cadastre-se!


Quem nos visita
Há 32 visitantes neste momento... (21 na seção Fóruns)

Associados: 0
Anônimos: 32

outros...

Banner XOOPS Cube